GREVE DOS CAMINHONEIROS CHEGAM TAMBÉM NO NORTE DE MINAS E PODE FALTAR COMBUSTÍVEIS

Foto:
O protesto dos caminhoneiros, que teve início no último domingo (22/2), já se alastrou por oito Estados e chegou ao Norte de Minas, na manhã dessa terça-feira. Na parte da tarde, os motoristas bloquearam os dois sentidos da BR-251, na altura do Posto D’Angelis, em Montes Claros. Outros caminhoneiros teriam como foco a BR-135, que serve de acesso à BR-040 e a Belo Horizonte. Com isso, o abastecimento de combustíveis e de outros produtos pode ser comprometido na região, principalmente em Montes Claros. Os manifestantes protestam contra a alta dos preços dos combustíveis, dos pedágios, do baixo preço do frete e dos valores dos tributos sobre o transporte.
Nos próximos três dias, combustíveis já deverão começar a faltar em grande parte dos postos em Montes Claros e em toda a região. A previsão é do diretor-regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), Gildeon Gonçalves Durães. Ele informou que, na segunda-feira (23), alguns caminhões carregados com combustíveis chegaram à cidade, mas que ontem pouquíssimos motoristas que transportam derivados de petróleo conseguiram passar nas barreiras de protestos, sobretudo nos piquetes da Rodovia Fernão Dias (BR-381), nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem.
JAÍBA
Importante polo de produção de alimentos do Norte de Minas, a cidade de Jaíba praticamente parou com o surgimento de um foco de protesto de caminhoneiros, que pode comprometer o escoamento da produção, principalmente de frutas, e representar um grande prejuízo para os produtores. Se o movimento paredista se prolongar, vários outros produtos poderão faltar em Montes Claros e em outras cidades da região. Nessa terça-feira, os serviços dos Correios, principalmente Sedex, já estavam paralisados por causa da greve. A população teme que o desabastecimento atinja setores essenciais, principalmente alimentícios.
COM INFORMAÇÃO DO JORNAL DE NOTICIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi