PRESO ACUSADO DE ASSASSINAR ESTUDANTE É SOLTO POR ENGANO EM MONTES CLAROS

Leandro Dantas estava preso pelo assassinato da ex-namorada em agosto de 2014. Agora, ele precisa ser recapturado para aguardar o julgamento

Sara Teixeira de Souza, de 35 anos, estudava medicina em Montes Claros

Leandro Dantas de Freitas, de 28 anos, que estava recolhido no Presídio Regional de Montes Claros pelo assassinato da ex-namorada, a estudante de medicina Sara Teixeira de Souza, de 35, crime ocorrido em 5 de agosto de 2014 e que chocou a cidade. Leandro é acusado de matar a vítima, a facadas, dentro de casa, simplesmente por ela não aceitar o fim do relacionamento. Nesta segunda-feira, o juiz Isaías Caldeira Veloso, da Primeira Vara Criminal de Montes Claros, confirmou que o preso foi solto por engano e que deve ser recapturado imediatamente.
O magistrado informou que foi expedido um mandado de soltura de Leandro Dantas pelo cumprimento de pena de cinco meses, referente a condenação pelo crime de agressão contra a mesma vítima, baseada na Lei Maria da Penha. Acontece que, explicou Caldeira Veloso, ao receber o documento, o servidor da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) fez confusão e considerou que o alvará era referente ao crime de homicídio. “Foi um equívoco. Não vi má fé por parte do servidor”, disse o juiz, lembrando que, diante do erro, Leandro Dantas terá que ser recapturado imediatamente, pois foi preso em flagrante logo após o assassinato da estudante de medicina e terá que continuar atrás das grades até o julgamento, a ser marcado pelo Tribunal do Júri. 
O advogado Otávio Batista Rocha, que defende o ex-modelo, afirmou que entrou com um pedido de liberdade do seu cliente, alegando que ele é dependente químico e sofre de problemas mentais. Por outro lado, admitiu que caso seja comunicado de que foi solto por engano Leandro Dantas estará disposto a se apresentar para cumprir a ordem da Justiça e aguardar o julgamento na prisão. Até o final da tarde desta segunda-feira, ele continuava livre. 
Sara Teixeira de Souza, que cursava o oitavo período de medicina, foi morta a facadas dentro do apartamento onde morava, no bairro Ibituruna, área de classe média/alta de Montes Claros. Na época do assassinato, Leandro Dantas deveria estar preso. Existia um mandado de prisão preventiva contra ele, por causa de ameaças contra a mulher. No entanto, o mandado não foi cumprido a tempo. A Polícia Civil alegou que, após receberem o mandado, procuraram por Leandro, mas não conseguiram localizá-lo. Ele acabou sendo preso somente depois da morte da ex-namorada, quando tentava fugir, na rodoviária da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi