Leite pela Vida será restabelecido em municípios que estavam sem atendimento

Ascom  Sedinor
O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23/3), com produtores rurais e donos de laticínios e cooperativas, no município de Manga, Norte de Minas. No encontro, ele informou que o programa Leite pela Vida será restabelecido nos municípios que estavam sem atendimento e que a Secretaria trabalha para dobrar o volume de leite adquirido e distribuído a famílias carentes das regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais.Paulo Guedes citou o município de São João das Missões, que tem quase 15 mil habitantes e abriga a maior população indígena de Minas Gerais – os Xacriabás. No município em que prevalecem condições de extrema pobreza, as famílias estão há mais de um ano sem receber o leite. “Vamos fazer novos contratos com laticínios e cooperativas para que o atendimento seja restabelecido imediatamente”, garantiu o secretário.
O município de Manga, por exemplo, passará de 1.100 para 2.200 beneficiários, Miravânia passará de 250 para 500 atendidos, assim como Juvenília, que vai distribuir 500 litros de leite/dia em vez dos atuais 250 litros. O secretário Paulo Guedes garantiu que, a partir de agora, o pagamento de produtores rurais, laticínios e cooperativas será feito mensalmente e não mais quinzenalmente. 

Paulo Guedes também afirmou que, para melhorar o acompanhamento do trabalho dos laticínios e cooperativas, a Secretaria pretende recriar o Comitê Gestor do Leite. A iniciativa também vai ajudar na fiscalização dos pontos e na busca de soluções para eventuais problemas na entrega do leite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi