: PREFEITOS DO NORTE DE MINAS AMEAÇAM PARAR TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeitos ameaçam parar transporte escolar
’’Mas o representante dos prefeitos fez um alerta: “Se nada for feito, inevitavelmente, a próxima ação é a paralisação de todo o transporte escolar dos municípios do Norte de Minas, a partir do dia 1/5/2015”, lamentou. ‘’’
As prefeituras do Norte de Minas não pretendem mais transportar os alunos da rede estadual e municipal. A decisão foi anunciada na reunião dos prefeitos da Associação de Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf), realizada nessa quinta-feira, no escritório da entidade, em Montes Claros. A decisão se dá em função da falta de repasse de recursos do governo para custear o transporte e as prefeituras não dispõem de recursos para fazê-lo.
Presidente da Ammesf e prefeito de Francisco Sá, Denílson Silveira externou insatisfação com a situação. “Se não houver o repasse, em caráter de urgência, os municípios norte-mineiros, exceto Montes Claros, que já findou o convênio com o governo do Estado, não vão mais transportar tanto os alunos da rede de ensino estadual quanto municipal”, salientou.

Desde o final de 2014 a entidade vem chamando a atenção para o drama vivenciado pelos municípios. No dia 3 de dezembro, os prefeitos realizaram manifestação pacífica em frente à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros, cobrando repasse de recursos para o transporte escolar. Os prefeitos vieram com os seus secretários de educação, motoristas e ônibus escolares. Reclamaram dos atrasos nos repasses do transporte escolar dos alunos da rede estadual.(FONTE JN NOTICIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi