PREFEITURA DE ITACARAMBI RESOLVE INSTALAR CONCERTINA NOS MUROS DAS ESCOLAS PARA EVITAR FURTOS E VANDALISMO

Por Vailton Ferreira
A Prefeitura de itacarambi, através da Secretaria de Educação resolveram solucionar o problema de uma vez  das escolas da cidade. Devido a grande quantidade de invasões  e furtos existente nas instituições. Está cercando todos os prédios das creches e escolas do ensino fundamental com concertina, um tipo de arame espiral que dificulta a entrada de qualquer individuo. A primeira escola a ganhar este tipo de segurança foi a Escola Adélia Seixas localizada no prédio do Caic. 550 metros lineares já foram instalados no prédio.
Para a prefeitura este problema com a invasão nas escolas poderá inibir quase 100% os furtos porque a grande quantidade de ocorrências de invasões nos locais  cresceram nos últimos meses. Mesmo com a presença de um vigia algumas escolas não tem uma segurança adequada. Agora com este equipamento haverá redução dos furtos. A prefeitura informou ainda que a insegurança nestes prédios são  vulneráveis para este tipo de  crime.
Com a Concertina é possível criar barreiras com espirais que podem variar de 30 centímetros até quase 1 metro - 980mm - de diâmetro. Fabricada com galvanização pesada ou em Inox a Concertina tem durabilidade e longa-vida, resistindo-a às intempéries, umidade ou calor excessivo com baixa manutenção.
O prazo para a instalação da Concertina  em todas as escolas não foi informado. Mas brevemente  todos os equipamentos serão instalados segundo informou um funcionário da empresa  que está prestando o serviço.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi