DESAFIO JANUARIA/ITACARAMBI DE CICLISMO, FOI UM SUCESSO NESTE 1º DE MAIO

Por Vailton Ferreira.
Cerca de 50 atletas participaram do Desafio Januaria/Itacarambi de Ciclismo, a prova ciclística aconteceu no dia 1º de maio” Dia do Trabalho” em Januaria com a largada na Praça da Rodoviária  às 09:h10. Os atletas que vieram de várias cidades do Norte de Minas. Janauba, São João da Ponte, São Francisco,Montes Claros, Belo Horizonte e principalmente de Januaria.
Segundo a Coordenadora do evento Evaneide R. S. Amorim, o Desafio ciclístico teve quatro categorias 3 Speed e uma de Mountain Bike. , cada largada tinha um intervalo de 1 minuto na categoria, Mountain Bike  o intervalo era de 5 minutos. Com um percurso de 112 quilômetros (Speed) somente os atletas da Mountain Bike que teve o percurso até o Fabião I, 80 quilômetros.
Os ciclistas tiveram vários pontos de apoios um no fabião I, outro no fabião II e outro em Itacarambi contando com três horas de provas. Estiveram acompanhando o Desafio Ciclistico foi  Juan Farina , Comissário da Federação  Mineira de Ciclismo.
A emoção do desafio ciclístico foi quando os atletas chegaram em Itacarambi e retornaram imediatamente para januaria um grupo de alunos da Escolinha de Futebol “”Naza” de recepcionaram os atletas no trevo da cidade, com apoio dos policiais Militares de  que fez a segurança dos atletas. Na prova esportiva, uma ambulância dos  Bombeiros e duas viaturas da Policia Rodoviária serviram de apoio no perceurso do ciclismo. Os atletas Hermes da Silva chegou em primeiro lugar no percurso de 56 quilômetros e Vitor de montes Claros chegou em segundo lugar. Já nas outras categorias nossa reportagem não teve acesso na informação até o fechamento desta matéria. Esta  prova teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itacarambi através das Coordenadoria de Esporte e Turismo e Lazer.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi