Estado e município iniciam força-tarefa para reerguer hospital de Januária

Com déficit operacional mensal em torno dos R$ 230 mil, o hospital municipal de Januária, no Norte de Minas, enfrenta uma crise que se arrasta há anos e, por várias vezes, já esteve em via de ser fechado. Há cerca de 40 dias, o prefeito Manoel Jorge solicitou ao secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, a interlocução junto à Secretaria de Estado de Saúde, com um pedido de socorro. Nessa quarta-feira (27/5), uma comitiva do Governo do Estado esteve na cidade para conhecer os problemas de perto e buscar estratégias para o bom funcionamento do sistema de saúde local.
Acompanhando do secretário Paulo Guedes, o diretor de Políticas e Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde, Danilo Matias, se reuniu com o prefeito Manoel Jorge e a equipe de gestores do hospital para uma apresentação sobre a saúde no município e os pontos críticos que precisam ser solucionados. O secretário Paulo Guedes afirma que, ao lado da Secretaria de Saúde, a Sedinor vai acompanhar de perto todo o processo, cumprindo seu papel de interlocução com os demais órgãos do governo para a solução dos problemas regionais. “O Estado vai ajudar e vai estar mais presente, seja diretamente por meio das secretarias envolvidas ou pela Gerência Regional de Saúde (GRS). Sabemos que os recursos são poucos, mas, Januária é uma cidade prioritária, um polo regional que precisa ter seu sistema de saúde melhorado”, disse Paulo Guedes.

COM INFORMAÇÃO DA SEDINOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno