Mulher se revolta com demora em hospital e quebra janelas

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas um médico prestava atendimento no hospital


Reprodução
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na noite de sábado(16), após quebrar vidros de portas e janelas do Hospital Regional do Paranoá (HRPa), em Brasília (DF). Ela estava acompanhando um paciente e ficou irritada com a falta de atendimento médico no local. Apenas um clínico geral trabalhava na unidade de saúde no momento do ocorrido.
O incidente se deu por volta das 20h30 na emergência do hospital. Segundo testemunhas, a mulher chegou na parte da tarde no hospital com um paciente. Por conta da demora, ela teria ficado inconformada. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ela, revoltada, arremessou objetos contra as janelas e portas do local. Assustados, pacientes e funcionários se assustaram e saíram correndo da recepção.
Por meio de nota da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde explicou que dois clínicos estavam escalados para o plantão no HRPA, mas um apresentou atestado médico e não compareceu. “O atendimento na unidade encontrava-se lento, porque o médico de plantão priorizou a assistência aos casos graves – classificados nas cores amarelo e laranja -, o que provocou a revolta dos pacientes sem gravidade – com classificação verde”, esclarece. No momento da confusão, aproximadamente 71 pacientes verdes esperavam atendimento, enquanto o médico atendia a quatro casos graves.
“A população está revoltada com a falta de médicos não somente no fim de semana, como durante a semana. Muitos pacientes que são classificados de verde ou amarelo estão sendo levados para o Posto de Saúde”, contou uma mulher que presenciou a cena e não quis se indentificar.
A mulher que provocou o tumulto foi encaminhada para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Ela pagou fianca por dano a bem público e foi liberada. De acordo com a Secretaria de Saúde, seis vidros de portas e janelas foram quebrados. Ninguém ficou ferido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno