Prefeitura de Itacarambi transporta de avião criança que nasceu prematura para Maternidade de Diamantina

No dia 20 de maio  a Dona de casa Daine Barbosa Ferreira, 34 anos de uma família carente, deu entrada na Maternidade do  Hospital Municipal Gerson Dias de Itacarambi sentindo dores de parto. Era tarde  de quarta-feira , quando Daiane foi atendida pelo médico Pediatra Dr. Juber responsável pelo atendimento, imediatamente ao observar a situação da grávida  constatou que a mesma  entraria em trabalho de parto. Com 27 semanas de gravidez  deu  luz a um  bebê dos sexo feminino pesando somente 1,240 gramas, o medico imediatamente isolou  a bebê na incubadora.  .
Demonstrando muita preocupação  Daiane teve que ficar  em observação por ordem do médico. Mas tinha um problema, toda a equipe do hospital se mobilizou para tentar salvar o bebê que tinha  nascido prematuro, imediatamente a secretária de saúde Marisa Dias se prontificou em acionar   a Unimed Aeromédica, uma unidade de transporte aéreo que mantém parceria com o Governo do Estado. A corrida contra o tempo foi primordial para conseguir uma vaga na maternidade de Diamantina.  Imediatamente veio a solicitação positiva, o bebê poderia ser encaminhado imediatamente.
Foi neste momento que o serviço aeromedico entrou em ação, um taxi aéreo veio exclusivamente buscar a pequena Isabela  , foi mobilizado a equipe do Samu para levar a bebê até o aeroporto da Fazenda ICIL . No hospital ela teve que ser entubada  para ser removida. A mãe  ficava do lado chorando preocupada com a saúde da filha.
O médico Igor Neves e a enfermeira Sandra Neves vieram  buscar a pequena Isabela,  não paravam de cariciar a cabeça do bebê, enquanto a enfermeira  Sandra  trabalhava com os equipamentos para aplicar os medicamentos na criança. Por ser muito pequenina os aparelhos ultrapassavam o tamanho da criança. Uma dezena de profissionais do hospital  se aglomeraram no local para torcer pela vida da criança.  O Diretor Clinico Dr. Thiago Perim  que acompanhou o nascimento da criança, também torcendo para que a menina  sobreviver.
A unimed Aeromedico  resultou em uma delicada operação para salvar a vida da  bebê nascida prematura e de parto normal, a criança passou 2 dias no hospital Municipal de Itacarambi. Em razão da dificuldade de alguns recursos, o bebê corria risco de vida. Nesta sexta-feira, uma UTI móvel foi improvisada dentro do avião, que levou a criança para o Hospital de Diamantina. Este é o segundo caso inédito que acontece em Itacarambi, em 2013 um bebê do sexo masculino também  nasceu prematuro e também foi utilizado o serviço aeromedico do Governo do Estado. Hoje depois de mais de 2 anos e meio o garoto que sobreviveu e está bem ao lado da mãe.
A preocupação do prefeito Ramon Campos é muito grande com relação a saúde da população e tem se empenhado nesta área para que todos possam ter uma saúde de qualidade. E tem investido  muito neste setor e tem obtido êxito na qualidade de um bom serviço. Já a pequena Isabela que foi removida via taxi aéreo para outro hospital, ele torce para que ela sobreviva. Já a Secretária Marisa Dias que acompanhou a remoção da bebê até o aeroporto da Icil disse que ficou muito alegre pelo sucesso obtido.
A Unimed Aeromédica
A Unimed Aeromédica foi fundada em 1996 pela Unimed Federação Minas, atendendo inicialmente, somente aos clientes das Unimeds mineiras. Com foco na prestação de serviço de transporte aeromédico, a empresa foi constituída com o nome Uniminas. 
Buscando sempre qualificar os serviços prestados, a empresa passou por diversas mudanças. Uma das mais importantes aconteceu em 2006, quando o seu negócio foi direcionado para salvar vidas, utilizando o transporte médico de urgência tanto em terra quanto no ar. Como melhora no atendimento, ocorreu também, a renovação dos equipamentos médicos, a implantação de protocolos de atendimento e a criação de um canal direto, disponível 24 horas. 
Devido à expansão dos seus negócios, em 2011, ao completar 15 anos, a instituição assumiu um novo posicionamento e passou a chamar-se Unimed Aeromédica, resultando também, numa nova marca. 
Além da experiência e profissionalismo, a Unimed Aeromédica, oferece a seus clientes a tranquilidade de serem atendidos por uma equipe especializada a qualquer hora e lugar do Brasil.

Com informação da Ascom
                                                         OS MEDICOS ENTUBANDO A BEBÊ
                                           DAIANE, MÃE PREOCUPADA COM A FILHA
                                                DR. JUBER ACOMPANHOU A REMOÇÃO ATÉ O AVIÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno