UNIDADE CENTRAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI CONSEGUE SUPRIR AS NECESSIDADES DOS PACIENTES.

Numa visita inesperada ao hospital Municipal Gerson Dias a reportagem  conseguiu flagrar como é o atendimento dos pacientes que todos os dias procuram a Unidade Básica de Saúde localizado num prédio anexo do Hospital no bairro central de Itacarambi. Para ser atendido o paciente tem que marcar com antecedência  um dia antes, no dia seguinte. Uma enfermeira de cada equipe fica responsável  para fazer uma triagem em seguida o paciente é encaminhado  para o médico.
30 pacientes passam todos os dias na Unidade de Saúde e são atendidos com muito zelo e dedicação pelo médico. Fora outros pacientes que são atendidos por outros especialistas. Segundo informações de uma servidora que recepciona os pacientes não é só os casos de clinica geral que passa diariamente na Unidade e sim outros casos mais rigoroso. Para uma paciente que não quis se identificar, falou que desde que vem usando o hospital não tem como reclamar o atendimento é muito bom. ‘’Aqui tem médico todos os momentos que precisei’’. Falou a paciente, moradora de Itacarambi.
É muito gratificante ver ações como estas acontecerem, pois o mais importante é o bem estar da população. Os recursos repassados para a Saúde do município é o maior de toda região
Conforme foi repassado pelo prefeito Ramon Campos para a imprensa regional.  “Faço questão que a população seja bem atendida. E, aos  poucos, vamos trabalhando para garantir mais e mais benefícios para o povo”, destacou.
Todos os dias de segunda a sextas-feiras  as quatro Unidades Básicas de Saúde do Centro e dos  bairros  atendem diariamente mais de 120 pessoas.  Somando tudo dá aproximadamente quase 5 mil pacientes por mês.  Isso somente na Clinica Geral. Fora outros casos que requer encaminhamento para outros hospitais de Montes Claros, enfim. é Este é o trabalho promissor da saúde pública de Itacarambi que tende a melhorar muito mais no decorrer dos anos. A gestão tem feito o possível para garantir um bom atendimento para a população de Itacarambi.

Com informação da Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno