Governador durante o Fórum Regional de Montes Claros garante investimentos para o Norte de Minas

Depois de criar oficialmente os Fóruns Regionais de Governo, na última terça-feira (9/6), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, presidiu nesta quinta-feira (11/6) a instalação do primeiro grupo de trabalho do Território Norte, em Montes Claros, para discussão de ações de governo de forma regionalizada e de acordo com as principais necessidades locais.
Durante o evento, Pimentel afirmou que, nestes primeiros quase seis meses de gestão, foi colocada “ordem na casa” para, a partir de agora, principalmente com a criação dos fóruns regionais, ouvir e definir formas de atuação do governo nos 17 Territórios de Desenvolvimento – áreas criadas pela atual gestão a partir de critérios socioeconômicos e geográficos.
secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste, Paulo Guedes, reafirmou o compromisso do governo com Montes Claros e região. “É uma alegria Montes Claros ter sido escolhida para abrir os fóruns de participação.
Sistemas coletivos de abastecimento de água
A construção de 92 sistemas coletivos de abastecimento de água é resultado de uma parceria com o governo federal, por meio programa Água para Todos. O investimento, no valor de R$ 10,5 milhões, vai beneficiar 2.813 famílias em comunidades rurais de 36 municípios do semiárido mineiro. As obras fazem parte de um convênio firmado com o Ministério da Integração Nacional que prevê a instalação de 516 sistemas distribuídos em 85 municípios, com um investimento total de R$ 83,6 milhões.
Os municípios contemplados nesta etapa do programa são: Almenara, Araçuaí, Bandeira, Bonito de Minas, Cachoeira de Pajeú, Capitão Enéas, Catuti, Cônego Marinho, Coronel Murta, Cristália, Curral de Dentro, Espinosa, Francisco Sá, Gameleiras, Grão Mogol, Jacinto, Jaiba, Mamonas, Manga, Mata Verde, Medina, Miravânia, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Patis, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Salinas, Santa Cruz de Salinas, São João da Ponte, São João das Missões, São João do Paraíso, Virgem da Lapa, Verdelândia e Taiobeiras.

Com informação da Sedinor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno