Câmara de Vereadores aprova cassação do prefeito de Jaíba

Do G1 Grande MinasFACEBOOK
A Câmara de Vereadores de Jaíba, no Norte de Minas, aprovou na tarde desta segunda-feira (20) a cassação do prefeito Enoch Campos de Lima (PDT). O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou possíveis irregularidades em obras de asfaltamento na cidade, foi aprovado por nove votos a dois.
Por telefone, Enoch Campos disse não estar na cidade, mas confirmou ter conhecimento da decisão tomada pela Câmara nesta segunda. “Estou tranquilo quanto esta decisão. Respeito os poderes e respeito a constituição. Temos confiança na justiça, mas Jaíba não pode prostrar a um grupo como este”, retrucou a decisão.
Enoch Campos afirmou também que há uma decisão favorável para que ele retorne ao cargo de prefeito. “Entramos com uma tutela antecipada para que seja suspenso os efeitos da CPI”, explica o prefeito.
Vereadores afastados
Na manhã desta segunda-feira, o Ministério Público Estadual afastou o presidente da Câmara de Vereadores de Jaíba, Valdemir Soares (DEM) e o vereador Elias dos Santos (PHS). O MP cumpriu também mandados de busca e apreensão nas casas dos dois afastados.
A assessoria de comunicação do Ministério Público informou que o promotor responsável pela operação não foi localizado para informar detalhes da ação.
O presidente afastado Valdemir Soares alegou inocência das acusações e afirmou estar à disposição da Justiça para esclarecimento. Ele disse não existir perseguição política contra o prefeito Enoch Campos, mas apenas cumpre o seu papel de vereador, que é investigar denúncias de desvio de verbas públicas por parte do poder executivo. Ele disse ainda que vai recorrer da decisão.

Já o vereador afastado Elias Santos Silva afirmou não ter envolvimento com as denúncias. Ele disse que era o relator da CPI que investigou desvios de verbas de licitações públicas em Jaíba. Ele também afirmou que vai recorrer da decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno