IV ENCONTRO DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO DE ITACARAMBI.

A Prefeitura Municipal de Itacarambi promoveu na manhã de quinta-feira(09) no auditório da Secretaria Municipal de Educação o IV  ENCONTRO DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO. As 09:00h o Prefeito Ramon Campos abriu os trabalhos com boas-vindas  falando um pouco sobre o turismo sustentável  na região de Itacarambi. O prefeito enfatizou ainda a questão da abertura do Parque das Cavernas do Peruaçú  dizendo que será  a maior janela do município quando abri as  portas do Parque, e com certeza irá mexer com a infraestrutura da cidade.
Em seguida o empresário Edvaldo Lopes Alkimim ministrou uma palestra sobre o seu empreendimento aplicado no Laticínio da Fazenda Vista Alegre localizada no município de Manga. Edvaldo,  ganhou o premio SEBRAE MINAS de Praticas Sustentáveis de 2014 e foi homenageado recentemente com o recebimento da MEDALHA DO MERITO RURAL/2015, dizendo ainda que tudo que sabe hoje foi a parceria que fez com o SEBRAE Minas.
Várias pessoas  estiveram presente no evento, principalmente o prefeito de Bonito de Minas, José Reis que parabenizou todos os convidados. O encontro que a prefeitura promoveu teve parceria com o Sebrae Minas, o técnico Anderson Rodrigues disse que o  Sebrae dará todo o suporte. “” Estamos disposto a mundar o município””. Disse referindo a Itacarambi sobre a questão futura da visitação dos turistas no Parque Cavernas do Peruaçu. Enfim, o Encontro dos Agentes de Desenvolvimento foi um marco na historia do empreendedorismo da região e pode trazer novos rumos para o progresso do município. A Agente de Desenvolvimento Jussara Ribeiro, nomeada recentemente no cargo ficará a frente de todo este projeto.
Os agentes de desenvolvimento são profissionais nomeados pelos municípios para contribuir com a implementação da Lei Geral, documento com todos os temas de incentivos, desburocratização e desoneração relacionados às Micro e Pequenas Empresas (MPE). Também entram em contato com os empreendedores e divulgam as atividades realizadas no programa Territórios da Cidadania.

Ascom da PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno