Protesto contra corte de empregos fecha BR-365, no Norte de Minas

Trabalhadores da indústria metalúrgica e sindicalistas fizeram, na manhã desta quarta-feira, um protesto na BR-365, em Pirapora, no Norte de Minas. Com um carro de som, faixas e bandeiras, cerca de mil manifestantes fecharam o trânsito nos dois sentidos da rodovia, altura do km 160, na ponte do Rio São Francisco, por cerca de duas horas. O tráfego ficou lento no trecho.

De acordo com o secretário municipal de Emprego, Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de Pirapora, Celso Leonardo Ribeiro de Oliveira, que também participa do movimento, a crise econômica que afeta o setor de metalurgia e provoca desemprego na região é o principal motivo da manifestação. Segundo o secretário, cerca de três mil pessoas que trabalhavam no segmento de ferro-liga e silício metálico das cidades de Pirapora, Capitão Enéas, Várzea da Palma e Buritizeiro foram demitidas somente em 2015.
Celso de Oliveira explicou ainda que o alto custo da energia elétrica e a elevada carga tributária têm levado os empresários a diminuir custos e cortar postos de trabalho. “A cidade de Pirapora está vivendo um caos. Todo mundo está aterrorizado porque o seguro-desemprego vai acabar e o pessoal que foi demitido não tem o que fazer”, destacou. O ato é contrário também à aprovação das medidas provisórias 664 e 665, aprovadas recentemente do Congresso, que reduzem direitos trabalhistas.(jornal EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi