Hospital de Olhos inova no tratamento de catarata.

A catarata é uma doença ocular muito comum, que acomete 51% da população idosa – embora o problema possa surgir muito antes disso. Ainda não se sabe ao certo, por que o cristalino (lente natural e transparente) vai oxidando e se tornando esbranquiçado até que a pessoa não enxergue mais nada, perdendo completamente a sua independência. A cirurgia de catarata passou pelos maiores avanços nos últimos 20 anos. Mas só no último ano, chegou uma tecnologia inovadora, a cirurgia de catarata feita por laser. Agora, Montes Claros e o Norte de Minas podem contar com o que há de mais moderno em termos de cirurgia de catarata a laser no mundo.
De acordo com Werthman Vilela (CRM MG-27883), diretor técnico do Hospital de Olhos, em Montes Claros, o procedimento a laser não requer o uso de bisturi e possibilita mais precisão e segurança graças à tecnologia guiada por imagens de alta resolução em 3D, o que possibilita atingir os melhores resultados, e junto com as lentes intraoculares de alta tecnologia proporcionam uma visão sem o uso de óculos em mais de 90% dos casos.
“Essa nova tecnologia possibilita ao médico automatizar etapas do procedimento cirúrgico - o laser faz as incisões sem o uso dos bisturis, retira a cápsula do cristalino e fratura o cristalino em pequenos pedaços. Depois, o cirurgião aspira e implanta a lente intraocular. Para o paciente, essa nova tecnologia contribui para reduzir o tempo de cicatrização, traz precisão e a segurança que só o laser pode proporcionar e permite a diminuição da dependência do uso de óculos de acordo com a lente intraocular escolhida”, explica o cirurgião-oftalmologista.
A cirurgia com laser possibilita a redução do tempo de cicatrização, oferece mais precisão, segurança e independência dos olhos.
COM INFORMAÇÃO DA ASCOM H. DE OLHOS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno