Marinha do Brasil e prefeitura formam 37 aquaviários em Itacarambi

A Marinha do Brasil/Capitânia Fluvial do São Francisco com parceria da Prefeitura formou no município de itacarambi na manhã desta sexta-feira (21), trinta e sete aquaviários. A solenidade aconteceu na área externa do Clube Recreativo e contou com a presença do prefeito Ramon Campos,primeira-dama Shirley Costa, vereador Zé de Horacio, e de um grande número de populares. O curso teórico que durou 5 dias trouxe conhecimento e uma formação teórica, qualificando pilotos de embarcação de pequeno porte.
Vários assuntos foram abordados durante o curso, entre eles, salvatagem ministrado pelos instrutores. Os alunos puderam aprender o manuseios de cabos e nós, operação com motor a diesel e combate a incêndio.O município de Itacarambi possui grande parte de seu território banhado pelo rio São Francisco. Entre as turmas duas mulheres também participaram do curso.
Entre os 37 aquaviários, o destaque da turma foi para o senhor ADALBERTO, que alcançou nota maxima na avaliação final. Acabando ganhando um prêmio.
Domingos, Presidente da Associação dos Pescadores , piloto de embarcação há mais de 30 anos e um dos aquaviários recém formados, disse que o curso veio enriquecer o seu conhecimento. “Além de sermos credenciados pela Marinha do Brasil, temos a sensibilização de garantir a segurança de nossa tripulação e de nossos passageiros em uma viagem fluvial”, argumentou o presidente..
Já o Capitão de Corveta, Sr. Albino, disse que a Marinha do Brasil tem a preocupação de qualificar os pilotos de embarcação da região para garantir mais segurança na navegação nos rios da Amazônia. “É um curso teórico aberto a qualquer pessoa que navegue ou tenha interesse na navegação marítima. Hoje formamos 37 aquaviários que certamente exercerão seus ofícios com responsabilidade”, comentou.
Para o prefeito Ramon Campos,disse que é muito importante este curso para habilitar os nossos piloteiros e qualificar para um mercado de trabalho importante.  Nada mais justo do que profissionalizarmos nossos pilotos fluviais, ainda mais pela maior autoridade marítima de nosso País: a Marinha do Brasil. Itacarambi está de parabéns, pois agora tem 37 aquaviários devidamente credenciados”, comemorou o Prefeito.
Ascom da PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi