PM PRENDE AUTORES DE ROUBO A CASA LOTÉRICA DE ITACARAMBI

No dia 05 de agosto, após solicitação do 3º Sgt PM Célio que se encontrava de folga no centro desta cidade, o qual avistou 02 (dois) indivíduos em atitudes e vestimentas suspeitas nas proximidades de uma casa lotérica, observando o interior do estabelecimento, em uma motocicleta Yamaha/Lander, Cor Branca. Diante da suspeição gerada, foi solicitado abordagem policial, porém, quando a viatura chegou ao local, o assalto já havia ocorrido e o militar se encontrava em rastreamento aos autores, sentido a cidade de Januária, o qual foi alcançado pela Guarnição PM, prosseguindo o acompanhamento. No povoado de Fabião II, distrito de Itacarambi/MG, o Sgt PM Célio, juntamente, com a Guarnição PM, avistou os autores do roubo evadindo na referida motocicleta, momento em que se apresentou como policial e ordenou que os indivíduos parassem, o que não foi acatado de princípio, instante em que o garupa da motocicleta sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e efetuou 01 (um) disparo em direção ao militar, porém, este não foi alvejado nem, ao menos, danificou, seu veículo. Em defesa, visando repelir a injusta agressão sofrida, o militar utilizou-se do meio moderadamente necessário, qual seja, arma de fogo, efetuando 01 (um) disparo contra os indivíduos, vindo a alvejar o autor W. F. Carvalho, 26 anos.

 Com insistentes ordens emanadas pelo militar, o autor arremessou a arma de fogo ao solo e ambos autores deitaram no chão, momento em que a viatura PM procedeu apoio ao militar. O autor foi socorrido, de imediato, pela própria viatura PM e encaminhado, consciente, ao HPS desta cidade onde foi constatada 01 (uma) perfuração proveniente de disparo de arma de fogo e que o projétil se encontrava alojado, sem orifício de saída. O autor permanecerá internado até que seja transferido para o HPS de Montes Claros. O outro autor D. J. da Silva, 21 anos, foi encaminhado, ileso, para a Delegacia da cidade de Januária, juntamente, a arma de fogo, Taurus, calibre .32, com 02 (duas) munições intactas e 02 (duas) deflagradas, parte do valor recuperado: R$ 849,00 (oitocentos e quarenta e nove reais) e a motocicleta utilizada no delito. A lotérica afirmou que foi subtraída a quantia de R$ 2170,00 (dois mil cento e setenta reais). (Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno