4 Delegados do conselho de saúde de Itacarambi estão em BH na 8ª Conferência Estadual de Saúde


Quatro delegados do Conselho Municipal de Saúde de Itacarambi, Aparecida Abreu, José Dias de Souza(ZEQUINHA) e mais dois delegados  estão em Belo Horizonte participando da 8ª Conferência Estadual de Saúde. Desde terça-feira (01), no Expominas. O evento de Minas Gerais  reuniu 3 mil participantes no centro de convenções, sendo 2.200 delegados, 660 convidados, 74 expositores e 66 pessoas com credenciamento livre.A agenda de abertura, nesta terça (1º), contou com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, que vai até sexta-feira, 4, integra a agenda de discussões da 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS) e reunirá 3 mil participantes, sendo 2.588 mil delegados, 320 convidados, 20 expositores e 66 credenciamentos livres.
O Sistema Único de Saúde (SUS) estará no centro das discussões. Os debates em torno dos oito eixos temáticos da 15ª CNS já mobilizaram, desde abril, mais de 16 mil pessoas em 550 conferências municipais em Minas Gerais. Segundo o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) – que organiza o evento em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) -, o direito à saúde, a garantia de acesso de diversos grupos e movimentos sociais ao SUS e o financiamento da saúde pública são alguns dos temas em destaque entre os participantes.Segundo Zequinha a Conferência Estadual,  traz boas esperanças para a saúde dos municípios projetos promissores.Cerca de 530 municípios mineiros garantiram presença com a realização de conferências municipais de saúde, onde foram retiradas as propostas que vieram para a etapa estadual e, posteriormente, se aprovadas, encaminhadas para a etapa nacional – a 15ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para os dias 1º a 4 de dezembro, em Brasília.
Ascom da prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi