ITACARAMBI PROMOVE A SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta semana das 13hoo as 17hoo min., no Clube Recreativo, a abertura oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno, com palestras de profissionais da saúde. O evento começou nesta segunda-feira (14/09) com a presença de todos os profissionais de saúde do município. Num trabalho minucioso referente à saúde do bebê. Durante a semana, todos os profissionais estarão presentes no evento participando das palestras.
Nesta terça, segundo dia do evento, a Secretária de Saúde, Marisa Dias, disse que a prioridade do Hospital Municipal Gerson Dias é seguir os 10 passos para o aleitamento materno é um intenso trabalho de conscientização desde o pessoal da limpeza até o ultimo escalão. É um marco histórico na historia da saúde de Itacarambi. Por ter ganhado os vários prêmios, inclusive certificação Selo Unicef.   Ressaltou ainda que os profissionais de saúde tem que falar a mesma língua. E sente realizada sabendo que um dia agente ganha e outro agente perde, mesmo assim continuamos a pensar na criança. Falou ainda que a taxa de mortalidade infantil está controlada no município.
O Hospital é considerado o amigo da criança. É a marca registrada, um lema de muitos anos por ter reduzido a taxa quase zero de mortalidade infantil em Minas.
Nesta semana, a equipe espera alcançar um público-alvo, esclarecendo e informando sobre os direitos e deveres em relação ao aleitamento materno. E toda a equipe de saúde do município estará empenhada neste projeto maravilhoso.
Ascom da PMI
                                                                                            

                                



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi