MANGA:RETRATOS DE UMA CRISE ANUNCIADA

Anastácio vai demitir servidores contratados para ajustar despesas com pessoal ao teto legal
A Prefeitura de Manga, no extremo Norte de Minas, deve anunciar nos próximos dias corte de 10% da sua carteira de servidores temporários, mantidos no serviço público por meio de contrato provisório de trabalho. O prefeito Anastácio Guedes (PT) encomendou à Procuradoria Jurídica do município o levantamento junto às secretarias de sinais de gordura.
A meta é cortar 30 funcionários até o final de setembro, que leva em conta 'critérios sociais já que o município é o maior empregador em plano local e os demitidos dificilmente terão novas oportunidades de contratação na iniciativa privada. 
A decisão foi tomada após o tombo nos repasses do Fundo de Participação do Município (FMP) ao longo dos últimos três meses. Guedes já havia cancelado a festa de aniversário da emancipação político-administrativa do município, comemorada no feriado do Sete de Setembro, também para conter despesas.
Segundo uma fonte, o corte será necessário para que Manga não ultrapasse o limite prudencial de 54% das suas receitas com o pagamento do funcionalismo. Noutra frente, as obras de urbanização do Parque Uirapuru, a menina dos olhos da atual gestão, que seria tocada com recursos próprios, segue devagar já quase parando. Por enquanto, a mensagem é de tranquilidade: a Prefeitura de Manga não vai suspender pagamentos aos fornecedores nem deixar de pagar o décimo terceiro em dezembro – ameaça que teria começado a rondar alguns municípios da região, entre eles, Januária, do também petista Manoel Jorge.
COM INFORMAÇÃO DO JORNALISTA LUIS G. GUEDES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno