MORRE A PEQUENA SOPHIA.

menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, em Miami (EUA) morreu na madrugada desta segunda-feira (14), após sofrer uma parada cardíaca. No sábado, os médicos já falavam que somente um milagre salvaria a vida da garota.
O bebê, portador de uma doença rara e que foi submetido a um transplante de multivisceral - quase todo o aparelho digestivo foi trocado - estava entubado e respirava com o auxílio de aparelhos. 
A menina foi acometida por um vírus resistente quando se recuperava da cirurgia em regime de home care, numa casa alugada pela família em Miami. O vírus afetou os pulmões e, segundo a mãe, está resistindo ao combate com antibióticos. A carga virótica comprometeu o funcionamento dos pulmões. 
"A nossa menina precisa de orações. Hoje a saturação dela voltou a cair em um dos resultados da biópsia, o que mostra que pode ter fibrose nos pulmões, por isso ela não consegue se recuperar sozinha", postou a mãe em sua página na rede social.
Segundo ela, a menina já havia completado 40 dias entubada, mas continuava lutando pela vida. "Vamos intensificar as orações para Deus fazer o impossível na vida da nossa Sofia", pediu. 
Os médicos atribuúram o quadro grave à infecção do pulmão, já que os órgãos transplantados - estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso - continuavam em bom estado. 
A menina nasceu com Síndrome de Berdon, doença que impede o funcionamento do intestino e, sem o transplante, não teria chance de sobrevivência. Moradora de Votorantim, região de Sorocaba, a família iniciou uma campanha pela internet e conseguiu que o governo brasileiro bancasse o tratamento no exterior.

FONTE: YAHOO.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi