Prefeitos do Norte de Minas se reúnem com BDMG

. Encontro promovido pela Amams, sexta-feira, em Montes Claros, é o primeiro de uma série de reuniões no interior de Minas com o objetivo de esclarecer aos prefeitos como obter financiamento.
Os 92 prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) estão convidados para reunião com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na próxima sexta-feira (4/9), em Montes Claros. O Banco estará representado pelo gerente de Setor Público, Emílio Botelho. Ele apresentará as linhas de financiamento anunciadas pelo governador Fernando Pimentel no dia 21 de agosto e mostrará o que as prefeituras devem fazer para ter acesso aos recursos.
De acordo com o Presidente da Amams e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, as linhas representam uma excelente alternativa para investimentos nos municípios. “Temos tido retorno positivo e esperamos um bom comparecimento dos prefeitos”, diz.
Os recursos estão disponíveis para os 853 municípios mineiros. São quatro linhas de financiamento: BDMG MAQ (para aquisição de máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação, chassis de caminhão, carrocerias e tratores); BDMG URBANIZA(investimentos em mobilidade e drenagem urbana); BDMG CIDADES (construção, ampliação ou reforma de prédios públicos municipais e projetos de eficiência energética); e BDMG SANEAMENTO (investimentos em tratamento e distribuição de água e tratamento de esgotos e soluções para resíduos sólidos urbanos).
Novas rodadas de reuniões serão realizadas em outras regiões de Minas Gerais até o dia 30 de setembro, quando se encerra o prazo de inscrição.
Os editais das linhas de financiamento estão no site do BDMG:http://www.bdmg.mg.gov.br/Negocios/Paginas/Setor-Publico.aspx 
SERVIÇO
Reunião Técnica de Trabalho com o BDMG
Data: 4/9/2015 – sexta-feira
Horário: 9 horas

COM INFORMAÇÃO JORNAL DE MONTE CLAROS.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno