OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: ''HOMEM DO SIENA PRATA ATIRA E MATA UM EM SÃO JOÃO DA PONTE

PONTO CHIQUE – ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS DE FOGO
No dia 14 de outubro, durante Ação de Prevenção Ativa realizada pela Guarnição PM de Ponto Chique com apoio da Guarnição do Dst PM de Campo Azul, na zona rural deste Município, militares fizeram contato com populares e moradores dos povoados, os quais foram orientados sobre os perigos que eles e seus familiares estão expostos por possuírem, de forma aleatória, armas de fogo no interior de suas residências. Face ao exposto, alguns dos moradores, entregaram, voluntariamente, 05 (cinco) armas de fogo: espingardas tipo polveira, de fabricação artesanal. A PM realizou apreensão das armas que foram encaminhadas para a Sede do 30º BPM, em Januária.
PM APREENDE ARMA DE FOGO EM PINTÓPOLIS
Em 14 de outubro, a PM foi solicitada a comparecer na fazenda Buriti 2, onde, em contato com a vítima E. S. F. Veloso, 27 anos, esta relatou aos militares que no último dia 13/10 por volta das 21h00min, seu marido/autor, E. V da Conceição, 33 anos, chegou em casa bastante exaltado, e, por motivos fúteis, apossou-se de uma espingarda, tipo polveira, 02 (dois) canos, de fabricação artesanal, e passou a lhe ameaçar de morte.
Diante dos fato, a PM encontrou e apreendeu a referida arma, porém, o autor no foi localizado.
PM PROCURA AUTOR DE HOMICÍDIO EM SÃO JOÃO DA PONTE
A PM foi solicitada, por volta das 22h35min de ontem, dia 14, diretamente na Sede do Quartel PM e, posteriormente, via Centro de Operações pela testemunha W. A. Pereira, vulgo “Vaguinho”, a comparecer à rua Brasília de Minas, bairro Sagrada Família, onde teria uma pessoa caída ao solo. Uma testemunha afirmou que passava próximo ao local do fato, quando foi abordada pelo solicitante pedindo por socorro, momento em que deixou sua esposa em casa e compareceu ao Quartel solicitando providências, uma vez que, havia uma pessoa que teria sofrido um acidente.
Em uma rua de terra, mal iluminada, os policiais localizaram a vítima M. A. Dias, um rapaz de 19 anos, caído ao lado de sua motocicleta, em posição de decúbito ventral, com a perna direita sobre o tanque da motocicleta (próximo ao guidom) e a outra perna debaixo da motocicleta. A vítima apresentava sangramento (provavelmente, proveniente de disparo de arma de fogo) e, ainda, utilizava o capacete de segurança. Após solicitação, a Equipe do SAMU compareceu ao local e realizou aos trabalhos iniciais visando identificar algum sinal vital e manobras de ressuscitação, porém, sem, êxito, sendo confirmado o óbito no local. Através das manchas de sangue no local, foi possível perceber que a vítima, após ser alvejada, ainda pilotou a motocicleta cerca de 50 (cinquenta) metros, aproximadamente, tendo como garupeiro a testemunha, conhecida pela alcunha “Vaguinho. No percurso, já alvejada, a vítima perdeu o controle direcional da motocicleta, momento em que o “Vaguinho” caiu sobre a vítima e sofreu escoriações pelo corpo, principalmente, no braço esquerdo.De acordo com a testemunha, o disparo de arma de fogo contra a vítima fora executado por um ocupante de um veículo Fiat, modelo Siena, cor prata, novo", sem maiores dados. Foi acionado plano de cerco/bloqueio e interceptação na tentativa de localizar o veículo, contudo, sem êxito. O corpo da vítima foi recolhido, juntamente, com o documento de identidade, pela funerária, na presença de familiares. Os policiais tentaram levantar possíveis motivos ou eventuais inimizades da vítima e da testemunha “Vaguinho”, no entanto, não lograram êxito nas informações. A PM recebeu contato do perito, o qual afirmou que compareceria no local para devidos levantamentos. Rastreamento continua.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi