Objeto não identificado está em rota de colisão direta com a Terra

 Um objeto espacial sem identificação detectado ainda no início de outubro deverá se colidir com a Terra em breve. A informação foi dada em um artigo publicado na revista científica Nature.
De acordo com a pesquisa em questão, o corpo desconhecido tem entre um e dois metros de diâmetro e não deverá causar nenhum impacto na Terra. Isso porque ele deve queimar por completo durante sua entrada na atmosfera. 
A queda está prevista para a acontecer ainda em novembro, mais especificamente no dia 13. Apesar de não representar riscos para a vida no planeta, o evento será extremamente importante para cientistas e especialistas de agências espaciais.Isso porque o corpo desconhecido está sendo monitorado e proporcionará uma oportunidade inédita para as agências. A detecção permite que elas acompanhem sua trajetória completa e testem planos coordenados para caso de um perigo real. 

“O que nós sempre planejamos parece estar funcionando até o momento, o que é algo que anima. Mas ainda faltam duas semanas”, afirma Gerhard Drolshagen, especialista que acompanha o caso pela Agência Espacial Europeia (ESA).
Os especialistas entraram em consenso recente após a detecção desse corpo espacial sobre a importância de um monitoramento mais apurado. Descoberto apenas um mês antes de colidir com a Terra, ele poderia causar grandes estragos se fosse maior e mais rápido. Por isso, os esforços passarão a ser focados nessa área.(FONTE YAHOO.COM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi