Milhares de pessoas visitam os Cemitérios de Itacarambi neste Dia de Finados.

Hoje, dia de Finados, (segunda-feira, 02) milhares de pessoas vão ao encontro de seus antepassados enterrados em solo profundo. Os familiares itacarambienses estiveram visitando os seus entes queridos nos dois cemitérios da cidade.
No cemitério BOM FIM, bem de manhã vários pessoas estiveram visitando os túmulos. As irmãs Rosângela Vieira Nader, moradora do Rio de janeiro e Rosali Vieira, de São Paulo, vieram de férias e aproveitaram para visitar parentes já falecidos. “““ “Disse que o Dia de Finados é um momento que agente para um dia para pensar nos entes queridos que partiram, por isso que aproveitamos em vir aqui para recordar com amor àquele que partiu”.
                       As irmãs Rosângela e Roseli no cemitério Bom Fim
 Na cidade de Itacarambi o dia 02 de Novembro dedicado aos finados, foi um verdadeiro sucesso em termos de visitas tanto pelo período da manhã, quanto pelo período da tarde. A reportagem do site Portal de Itacarambi esteve visitando como faz todos os anos, tanto o Cemitério tradicional Bom Fim no centro da cidade, quanto o Parque da Harmonia no Bairro São João e pôde constatar o número maior de pessoas visitando os seus parentes e amigos.
Quem saiu ganhando um dinheiro a mais, foram os vendedores de coroas de flores e jarros para ornamentar os túmulos. Segundo uma vendedora falou que este ano os movimentos das vendas foram um sucesso, melhor que no ano passado.
Devido o calor intenso que assola nossa região, muitos visitantes preferiram visitar os seus entes queridos no período da manhã e outros no período da tarde.
O que chamou atenção de muitos foi uma faixa afixada na entrada do cemitério, onde um grupo de evangélicos resolveu evangelizar as pessoas com a seguinte frase.’’’ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E ELE TUDO FARÁ (Salmo-37-5). As pessoas acharam muito lindo a atitude dos evangélicos que também distribuíram panfletos.
POR Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi