PREFEITURA DE ITACARAMBI E POLÍCIA MILITAR FORMAM A PRIMEIRA TURMA DE ALUNOS DO PROGEA.

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (23) no Clube Recreativo, a primeira formatura de alunos do PROGEA. (Programa de Educação Ambiental e Trânsito).  O  Progea é um programa que visa estimular alunos do ensino fundamental das escolas do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.
A solenidade de formatura reuniu 56 alunos do 5º Ano da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento.
Com o Slogan ‘’ APRENDENDO A AMAR A NATUREZA E BUSCAR UM TRÂNSITO SEGURO’’ O Sexto Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da 11ª CIA PM, desenvolveu na escola o programa de educação ambiental, o Progea foi organizado em 16 aulas com duração de 50 minutos, sendo ministrado uma vez por semana durante quatro meses. As lições foram ministradas pelos instrutores: Soldado Farias (Policial Rodoviário) e Soldado Aldair Junior (policial do meio ambiente), sendo ainda apoiados pelas professoras Raimunda Vieira e Vera Lúcia. Sendo utilizados recursos audiovisuais e uma cartilha distribuída gratuitamente para cada aluno.
Para compor a mesa esteve presente na solenidade o Tenente Wanderson Porto Souza, Comandante do 6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, o Prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos Cardoso acompanhado da primeira-dama Shirley Costa, secretária de Educação, Elisângela Lacerda e demais autoridades civis e militares.
Em seguida foram dadas as palavras para as autoridades, o Tenente Wanderson parabenizou os formandos dizendo que este é o primeiro passo para as crianças aprenderem a preservar o meio ambiente como também a utilizar com sabedoria o trânsito da cidade. Disse ainda que nesta época de piracema fica difícil a fiscalizar rios e lagoas em toda a região. O prefeito Ramon Campos falou também, que os alunos estão de parabéns e ficou contente com o curso ministrado pela Polícia Militar, manifestou contra a devastação do meio ambiente, citando a questão da morte súbita do Rio doce, que foi contaminado pela tragédia da mineradora Samarco de Mariana. Completou ainda sobre a situação do Rio São Francisco que conhece muito bem há mais de 30 anos, disse que o rio está morrendo lentamente e precisa de uma intervenção imediata das autoridades para salvá-lo enquanto é tempo.
Na sequência, aconteceu a entrega dos certificados aos alunos. Em seguida saiu à lista dos alunos vencedores do concurso de redação sobre Meio Ambiente e Trânsito foram: Cheila Cristina da Silva Carvalho e Marcos Pedro. Os dois ganharam uma bicicleta cada, ofertadas pela Prefeitura de Itacarambi em parceria com os comerciantes e empresários da cidade que deforma indireta contribuíram para a realização do evento.No encerramento, a Prefeitura de Itacarambi e Secretaria de Educação agradeceram a todos que honraram com a presença , abrilhantando, sobremaneira a solenidade.

Com informação da Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno