Prefeitura de Itacarambi prepara pacientes para cirurgia da catarata

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, em parceria com a Secretaria de Saúde, organiza o Mutirão de Cirurgia de Catarata para melhorar a qualidade de vida , de quem sofre com essa lesão. 20 pacientes estarão  indo para Corações de Jesus no dia 12 de dezembro(sábado) para fazer cirurgia da Catarata., Dr. Vilela  e a sua equipe realizarã o em 20 paocientes, a cirurgia de catarata, gratuita, no Centro Oftalmológico da cidade. Além de Coração de Jesus, têm mais municípios pactuados: Bonito de Minas, Engenheiro Navarro, Claro dos Poções. A prefeitura disponibilizará de um ônibus para levar os pacientes acompanhados de um parente na companhia de um técnico de enfermagem.
Este é um trabalho promissor da prefeitura de Itacarambi que vem lutando há três anos para a realização deste mutirão. A secretária Marisa Dias falou que foi bastante a insistência do gestor municipal para conseguir essas vagas. E finalmente chegou a hora.
                                                             APOSENTADA MARIA PEREIRA
a aposentada Maria Pereira Nunes, 67, moradora do Bairro São José. Que será submetida a cirurgia, classifica a iniciativa como “um resgate da dignidade dos mais experientes”. “ há quatro anos eu estava na lista de espera. Agora, espero conseguir enxergar com clareza. Isso é muito bom porque não vou mais precisar pedir o auxílio dos meus filhos para ler. Mais uma vez, a administração o prefeito dá exemplo de como promover a cidadania junto ao povo Itacarambiense”, disse.
CIRURGIA DE CATARATA
A cirurgia de catarata é simples. Ela é indicada quando a diminuição visual interfere nas atividades normais do paciente, gerando uma pior qualidade de vida. Uma outra indicação para sua extração é quando a mesma está ocasionando um aumento na pressão intra-ocular do paciente.A catarata é uma doença marcada pelo embaçamento de uma parte do olho, o cristalino, que funciona como uma lente que ajuda as imagens a tornarem-se nítidas. Quando fica totalmente embaçado pode ocorrer cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses, atingindo um ou mesmo os dois olhos e costuma deixar a pessoa cega aos poucos, sendo que a única forma do paciente voltar a enxergar é através do tratamento cirúrgico.

COM INFORMAÇÃO DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno