Prefeitura realiza plantio de mudas de plantas ornamentais em vários locais da cidade

Algumas avenidas de Itacarambi, principalmente a Juca Nascimento Um dos principais cartões postais da cidade, estarão recebendo novas mudas da planta mais conhecida ‘’PALMERINHA’’ umas das palmeiras mais populares do mundo, tanto no jardim quanto na decoração de ruas e avenidas. O plantio já começou há várias semanas após um trabalho de preparação do solo. A primeira avenida a ter o plantio da Palmeirinha ganhará ainda esta semana sete mudas. Além da Juca Nascimento, outros canteiros e praças estarão sendo contempladas com essas plantas. Todos os canteiros que estavam vazios foram tratados para receber as novas mudas. As condenadas também foram retiradas.
O município de Itacarambi continua sendo umas da cidade do Norte de Minas mais arborizadas de todas as regiões. A administração municipal continuará preservando o meio ambiente da cidade, revitalizando todos os canteiros centrais das avenidas.
Esta palmeira ainda é mais versátil do que se imagina, podendo ser amplamente utilizada no paisagismo tropical. E pode crescer até 9 metros de altura.
Coordenadoria de Comunicação
           Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi