VEJA AS NOTÍCIAS POLÍCIAIS DE NOSSA REGIÃO.

PM PRENDE AUTOR POR TENTATIVA E FURTO DE VEÍCULO EM SÃO FRANCISCO
No dia 15, sexta-feira, durante patrulhamento pelo bairro Vila Vicentina, a Guarnição PM deparou com o autor F. M. Rodrigues, 23 anos, próximo ao caminhão caçamba M.B/M. BENS 1113, cor amarela, placa BWB-9094, que havia colidido contra o veículo M.BENZ, Ônibus, placa JMX7322 – São Francisco/MG, que estava, devidamente, estacionado.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o autor que se encontrava em atitude suspeita e demonstrando inquietude, confessou que havia acabado de furtar o referido caminhão. Em contato com o proprietário do caminhão A. P. de Souza, 59 anos, este relatou que o teria deixado em frente a sua residência, onde fora furtado.
Os militares localizaram, no hotel onde o autor estava hospedado, 01 (uma) motocicleta Honda/ CG 125, cor azul, placa HAH-8086, furtada há algumas horas do ocorrido supracitado. Uma testemunha informou que teria visto o momento em que o autor estacionou o veículo no pátio do hotel, sendo que este confessou que houve a participação de outro indivíduo de nome Samuel.
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, informado dos seus Direitos Constitucionais e conduzido até a Delegacia, para demais esclarecimentos e a motocicleta, apreendida. O veículo/caminhão caçamba estava sem a bateria, foi liberado ao seu proprietário, o Ônibus também, encontrava-se sem a bateria. O autor não soube informar quem teria furtado a bateria e negou a autoria do crime.

JANUÁRIA – PM PRENDE AUTOR PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO
No dia 16 de Janeiro, em rastreamento à motocicleta Yamaha YBR, cor vermelha, Placa HND 1238 furtada em 09/12/2015, na Comunidade de Alto Grande, município de Pedras de Maria da Cruz, após informações de que o referido veículo estaria no Distrito de Tejuco, em ação conjunta com o Serviço de Inteligência do 30º BPM, os militares realizaram patrulhamento no povoado de Lapa II, onde o autor A. O. Melo, 20 anos, foi visto com o veículo – produto de roubo. Ao ser questionado, este relatou que comprara a motocicleta pelo valor de R$1.000,00 (um mil) reais, de um cidadão que mora no Distrito de Pandeiros, porém, não soube informar o seu nome.A motocicleta estava com o número do chassi e do motor, raspados, contudo, continuava com a placa de identificação (HND 1238). Foi realizada consultada no sistema ISP – Informação de Segurança Pública e confirmada queixa de roubo/furto. Diante da situação, o autor foi preso em flagrante delito, pelo crime de receptação e encaminhado, sem lesões, à Delegacia, para demais procedimentos.

PM APREENDE 12 BUCHAS DE MACONHA EM SÃO FRANCISCO
No dia 17 de Janeiro, a PM recebeu uma denúncia da Senhora D. V. N. Chaves, 40 anos, a qual relatou que ao chegar em sua residência sua filha/criança a procurou dizendo que o adolescente J. R. R., estava consumindo drogas e mostrando a ela uma vasilha de plástico. Diante do exposto, os militares verificaram dentro da vasilha e encontraram 12 (doze) buchas de uma substância esverdeada com cor, odor, semelhante à maconha, juntamente, com a quantia de R$122,00 (cento e vinte dois) reais em dinheiro. Os materiais apreendidos foram recolhidos pelos militares e encaminhados à Polícia Judiciária de São Francisco, para demais medidas.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM
Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG

Fone: (38) 3629-4700/(38) 3629-4716

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi