Itacarambi intensifica ações de controle da dengue

Prefeitura de Itacarambi continua com as  equipes da Vigilância Ambiental   intensificando as ações de controle ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, em todo o município.  A medida tem como objetivo orientar e mobilizar a população sobre os cuidados com a doença e evitar a proliferação do mosquito. enquanto isso os agentes percorreram os bairros da cidade, vistoriando várias casas, terrenos, lotes e demais logradouros.
Para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. Com a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore. 
Sigas as dicas:
 - Não deixar a água se acumular em recipientes como, por exemplo, vasos, calhas, pneus, cacos de vidro, latas e etc. 
 - Manter fechadas as caixas d’água, poços e cisternas 
 - Não cultivar plantas em vasos com água. Usar terra ou areia nestes casos. 
 - Tratar as piscinas com cloro e fazer a limpeza constante. O ideal é deixá-las cobertas ou vazias quando não for usar por um longo período. 
 - Manter as calhas limpas e desentupidas 
 - Avisar um agente público de saúde do município caso exista alguma situação onde há o risco de proliferação da doença.

Coordenadoria de comunicação

Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno