PM APREENDE VEÍCULO CLONADO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

No dia 24 de fevereiro, durante Operação na aldeia São Domingos, a Guarnição PM foi informada de que um indivíduo, alcunha “caboclo”, conhecido por comercializar veículos de procedência duvidosa, tentando comercializar 01 (um) automóvel PRISMA de COR BRANCA.
Em levantamentos, a PM tomou conhecimento de que M. L. da Silva, 28 anos, proprietário de uma borracharia, transitava em um veículo com tais características, o qual ao localizar o relatou que havia se desfeito do veículo, contudo, informou que ainda possuía o CRLV/2015 deste.
Foi realizado consulta com o documento apresentado, o qual aparentava estar regularizado, entretanto, ao verificar a textura da cédula do CRLV e a impressão contida nesta, suscitou a suspeita de que se tratava de documento falso.
Diante da materialidade, a Guarnição PM realizou buscas pelo local, quando encontrou marcas recentes de pneus de um veículo de 04 rodas em direção a uma trilha para um morro, na lateral da residência do autor, motivo pelo qual os militares resolveram percorrê-la por dois quilômetros, sendo localizado, coberto por lona, o veículo GM/PRISMA, COR BRANCA, PLACA: OAQ-4286, EMP.: BARRA DO GARÇA – MT.
Questionado, o autor informou que guardou o veículo temendo fiscalização, mas que a documentação estava em dia. Durante verificação, o número do chassi era condizente no assoalho e nos vidros do veículo, contudo, ao ser checada a numeração do motor, constatou-se CADASTRO DE FURTO/ROUBO e, ainda, os 06 (seis) últimos números do chassi, no assoalho do veículo estavam adulterados.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão do autor, em flagrante, pelos crimes de Receptação, adulteração, clonagem de veículo e uso de documento falso, bem como, a apreensão do referido Veículo, os quais foram entregues na Delegacia da Comarca de Manga, para outras providências.

Ascom da PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno