Vigilância Ambiental intensifica fumacê em combate ao mosquito da Dengue em Itacarambi

Está sendo intensificada a passagem dos Agentes da Vigilância Ambiental com  carro  do fumacê nos bairros da cidade a fim de combater o mosquito da dengue. Os agentes estiveram borrifando alguns quintais do centro da cidade. Essa é uma das principais armas da prefeitura para acabar com os insetos. Os agentes continuam realizando mutirão, percorrendo casas e terrenos fazendo vistorias e retirando materiais que possam servir de foco para o vetor. A Vigilância Ambiental montou um cronograma determinando a passagem do fumacê. Nesta tarde de segunda-feira (29) os agentes vão estar no bairro São Jose.
A fumaça é composta por óleo mineral adicionado de inseticida, que mata os mosquitos adultos. Para ter um melhor aproveitamento, é recomendável que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem dos agentes. “O fumacê irá passar em todos os bairros. Um dos agentes falou ““ Esperamos com isso que a fumaça mate os mosquitos, pois as larvas são eliminadas no trabalho diário dos agentes de endemias”, analisa o agente do setor de Vigilância Ambiental.
Coordenadoria de Comunicação.

Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno