CRAS DE ITACARAMBI PROMOVE CURSO DE ARTESANATO PARA GESTANTES, JOVENS E IDOSOS


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vem promovendo curso de bordado artesanal direcionado para grupos de mulheres, Gestantes e idosas. Todos os dias da semana aproximadamente 130 mulheres passam pelo curso. Segundo a instrutora Edileuza as participantes aplicam a técnica em pano de prato, porta-documento e demais produtos. Essas ações têm como principal objetivo viabilizar a inserção socioeconômica do público beneficiário dos programas sociais para que os mesmos alcancem sua própria autonomia.
A instrutora finalizou "É importante ressaltar que este é um espaço para promoção do convívio social, que oferece cultura, lazer e educação para as participantes, estou há seis anos nesta área do artesanato sempre instruindo as mulheres tanto gestantes quanto as idosas. frisou Edileuza, lembrando que todos os cursos e eventos são gratuitos. 
Coordenadoria de Comunicação
Vailton Ferreira.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno