ITACARAMBI DEBATE VIOLÊNCIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cras, CREAS, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-CMDCA. Promove nos dias 17 e 20 o Projeto ‘’FAÇA BONITO’’ todos pelos Direitos da Criança e do Adolescente, uma Campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nesta terça-feira (17) aconteceu a primeira palestra referente à programação. Com a presença de várias autoridades. Entre elas estiveram presente, o Prefeito Ramon Campos, o Promotor da Vara da Criança e do Adolescente da Comarca de Januária, Dr.Tiago Vinicius, do Comandante do 30º BPM de Itacarambi, Tenente PM Macedo. Secretários, diretores de escolas, mães, professores e centenas de alunos.
O evento está sendo realizado no Clube Recreativo da cidade. Até o dia 20 todos estarão empenhados neste projeto. Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes.
Itacarambi tem se comprometido com a população infanto-juvenil, o que proporciona a estas uma passagem à vida adulta de forma segura e saudável. Sendo assim a Campanha 18 de maio, vem a requerer o comprometimento com a participação de toda rede municipal de proteção à infância e adolescência, com intuito de falar, divulgar, esclarecer para que não e orientar a comunidade sobre essa temática, visto que é preciso conhecer para que não passe por despercebido, e comprometa o futuro de nossas crianças e adolescentes.
Durante a tarde desta terça-feira o Projeto ‘’FAÇA BONITO’’ estará com uma programação bastante excelente para as crianças da faixa etária de 8 a 10 anos. Já no dia 20 de maio (sexta-feira), o MOVIMENTO AGITA 18 ‘’Nós de Itacarambi Curtimos e Compartilhamos essa ideia’’! Às 08h00min estará realizando uma passeata pelas ruas da cidade e blitz educativa. Concentração no Cais da Água Viva. Enfim, este é um projeto que previne e combate este crime hediondo.
Vailton Ferreira
Coordenadoria de comunicação
 


  PREF. RAMON CAMPOS, TEN. MACEDO E O PROMOTOR DE JUSTIÇA, TIAGO VENICIUS





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi