ITACARAMBI: CAPS REALIZA PASSEATA PELO DIA NACIONAL DE LUTA ANTIMANICOMIAL

                                       FOTOS: CAPS DE ITACARAMBI

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itacarambi realizou uma passeata pelas ruas centrais da cidade, nesta terça-feira(24), a concentração inicial com saída às 8h, em frente do próprio prédio do Caps. Vários pacientes aproveitaram para expor os cartazes e foram o foco principal nesta divulgação da luta antimanicomial, além  de mostrar o trabalho do CAPS que hoje acolhe centenas de  usuários que recebem atendimento profissional nas áreas de psiquiatria, psicologia, e terapia ocupacional, visando a integração com a sociedade. Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de Maio. Os coordenadores estão de parabéns por este ato solidário. Esta é  uma grande oportunidade para que a população conheça um pouco mais sobre o trabalho da instituição
OS USUÁRIOS DO CAPS MOSTRAM OS CARTAZES
Luta antimanicomial
A Luta Antimanicomial é um movimento social disseminado por todos os Estados do Brasil. Tem como metas o fechamento dos manicômios do País e a promoção de uma cultura de tratamento, de convivência e de tolerância no seio da Sociedade, para as pessoas em sofrimento psíquico.
É uma luta da sociedade que não delega aos coordenadores da gestão a convivência com a loucura. Esta luta é um movimento aberto, muito particularmente, aos princípios envolvidos, ou seja, os próprios pacientes.
A reforma psiquiátrica é um processo político e social, com transformações de práticas, saberes, valores culturais e sociais, voltado para os direitos dos pacientes psiquiátricos em nosso país com a construção de redes de serviços e estratégias territoriais e comunitárias solidárias e inclusivas aos doentes mentais.
Vailton Ferreira
Coordenadoria de Comunicação

TRABALHOS DAS OFICINAS 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno