Passeata em Itacarambi promove dia contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

                                                   FOTOS:Ana Karla Alcantara

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira, 20 no período da manhã, uma passeata que saiu do Cais da Água Viva, Centro, percorreu todas as avenidas da cidade. Toda a sociedade foi convocada para assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. Em apoio ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além da passeata, vários carros também participaram neste movimento.
Entre os participantes estavam profissionais da saúde, alunos, professores, diretoras, pais, secretários municipais, conselheiros tutelares, assistentes sociais e comunidade em geral.
A organização foi da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, CRAS, Conselho Tutelar, Creas e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-CMDCA.
O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, mobiliza todo o País com o objetivo de promover atividades de conscientização para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.
Vailton Ferreira

Coordenadoria de comunicação
SERVIDORES DISTRIBUI PANFLETOS EDUCATIVOS

 MEMBROS DO CREA,CRAS,CONSELHO TUTELAR E SECRETARIA ASSIST. SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi