Ruy Muniz é internado com suspeita de princípio de infarto.

Foi determinado na tarde de quarta-feira (11), pelo desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o afastamento de Ruy
Muniz do cargo de prefeito de Montes Claros (MG). O pedido de afastamento foi feito pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, mas cabe recurso.. 
O prefeito afastado recebeu a notificação da PF no hospital Prontosocor, onde está internado desta a última terça-feira (10) depois de sofrer uma crise hipertensiva no Presídio Regional. O Presidente da Câmara, José Marcos Martins (PSD), e o vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) também foram notificados pela Polícia Federal. De acordo com o documento, Ruy Muniz está proibido de entrar em prédios da prefeitura. 
Na terça-feira (10) o pedido de vacância do cargo de Muniz, feito pela professora Iara Pimentel, foi recusado pela Câmara Municipal. Entretanto, foi aceito o pedido do político de se licenciar por 60 dias. No mesmo dia Ruy Muniz foi levado do Presídio Regional para o Prontosocor, com suspeita de princípio de infarto. No mesmo dia, já durante a noite, foi divulgada a informação de que a secretária de saúde, Ana Paula Nascimento, que também estava presa desde o dia 18, seria liberada do Presídio Alvorada, com o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de entrar em prédios da Prefeitura. No entanto, hoje foi divulgado que ela seria liberada pela falta do equipamento de segurança.
Em nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que "a decisão do Desembargador Ney Bello já havia sido antecipada pelo Prefeito Ruy Muniz, que, ciente de suas responsabilidades públicas, solicitara licença na Câmara de Vereadores, que aprovou o pedido com ampla maioria. Não há, portanto, fato novo na decisão; e nem surpresa daquele que já o fizera antes," diz(por Vanessa Araújo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno