Criminosos incendeiam ônibus do transporte coletivo em Montes Claros

Um ônibus do transporte coletivo foi incendiado em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã deste sábado (11). Testemunhas informaram aos bombeiros, que dois homens armados entraram no coletivo, anunciaram o assalto e mandaram o cobrador e o motorista descerem. Em seguida, atearam fogo no veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus estava estacionado no ponto final na Vila Sion II e não havia passageiros no local. Outros três coletivos também estavam no ponto e os motoristas fugiram ao perceberem a presença dos criminosos.
Chamas atingiram o telhado e fiação de uma casa (Foto: Pablo Caires/ Inter TV)Chamas atingiram o telhado e fiação de uma casa
(Foto: Pablo Caires/ Inter TV)
Os militares utilizaram três mil litros de água para conter as chamas e o ônibus ficou completamente destruído. A perícia da Polícia Civil foi acionada. O fogo alto atingiu o telhado e a fiação de uma casa; ninguém ficou ferido.

De acordo com o Sargento da Polícia Militar, Welberson Souza Dantas, o crime pode ser uma retaliação à greve dos agentes penitenciários iniciada neste sábado. Por conta da paralisação, as visitas nos presídios de Montes Claros estão suspensas. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

O Sindicato dos Agentes de Segurança de Minas Gerais (SINDASP-MG) confirmou através de ofício divulgado no site que todas as atividades dos agentes de segurança prisional serão paralisadas neste sábado por tempo indeterminado no estado. Entre as reivindicações, está carga horária com teto de 160h mensais, aprovação da lei orgânica e aposentadoria especial.  O G1 não conseguiu falar com nenhum representante do órgão.

O que diz a Seds
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que atendeu várias reivindicações dos servidores durante reunião realizada nesta sexta-feira (10) e que o Governo se comprometeu em manter as negociações com a categoria de forma aberta e permanente.
Ainda segundo a nota, os representantes dos sindicatos recusaram o acordo e mantiveram a orientação de iniciar greve a partir deste sábado. A Seds informou ainda que o Tribunal de Justiça concedeu liminar ao Governo considerando a greve abusiva e ilegal.
"O Governo apela à categoria para que reconsidere a decisão de iniciar a greve e espera que os agentes de segurança penitenciários tenham serenidade e atentem para o devido cumprimento da legislação em vigor, de modo a garantir a segurança da população de Minas Gerais e também os direitos dos presos e de suas famílias. Caso as entidades sindicais decidam pelo início da greve, as reivindicações pactuadas serão imediatamente suspensas", diz a nota.(Do G1 Grande Mina))

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno