POLÍCIA MILITAR SOLTA NOTA A IMPRENSA SOBRE A MORTE DO MENOR NA TARDE DE TERÇA-FEIRA EM MONTES CLAROS

N O T A da Diretoria Jurídica da ANM PM BM

Senhoras e Senhores, boa tarde!

Informamos a todos, principalmente aos órgãos de imprensa, que o Soldado da Policia Militar envolvido na solução do Boletim de Ocorrência de ROUBO À MÃO ARMADA ocorrido hoje(TERÇA-FEIRA,21/06) no centro de Montes Claros, em que vitimou fatalmente a pessoa conhecida por Eduardo Rodrigues, um dos autores do roubo.
Todo procedimento foi dentro da legalidade e seguindo a doutrina descrita nos manuais da PMMG, especificamente o Caderno Doutrinário nr 02.
Não há no que se falar em excesso por parte da Policia Militar, por o marginal, por diversas vezes desobedeceu a ordem de parada, além de, por diversas vezes também, ter tentado atropelar quem em sua frente tentasse entrar.
No local da abordagem que culminou com o evento morte do autor do roubo, houve novamente parlamentação para que o mesmo jogasse a ARMA no chão, porém, além do mesmo desobedecer, ainda empunhou e apontou em direção ao militar.
Visando resguardar a sua vida e a vida do cidadão que trafegava a via naquele momento, foi feito os disparos voltado para os membros inferiores do autor, sendo o mesmo alvejado por UM projetil, na altura da virilha, lado esquerdo. De imediato, foi feito contato com o Centro de Operações Policiais da 11 RPM, que por sua vez acionou o SAMU para proceder o socorro.
Infelizmente o alvejado não resistiu ao ferimento, mesmo não tendo danificado órgãos importantes  e faleceu após sofrer uma parada cárdio respiratória.
O Policial Militar em questão está sendo ouvido em procedimento de tramite interno, acompanhado do Advogado da ANM PM BM Dr Jarbas Aguiar, ocasião que, após toda a apuração do ocorrido, temos certeza que o mesmo será enquadrado dentro das excludentes de ilicitudes descrita no Código Penal Militar.
Respeitosamente,
Sargento Levy Castilho
Diretor Jurídico da ANM PM BM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno