Ex-prefeito de São João da Ponte é preso por acusação de fraudes

Fábio Cordeiro (Foto: Reprodução Inter TV)Fábio Cordeiro foi levado para o presídio de Montes 
Claros (Foto: Reprodução Inter TV)
O ex-prefeito de São João da Ponte, Fábio Luiz Fernandes Cordeiro foi preso na tarde desta sexta-feira (9) acusado de fraudes em licitações no município.
Segundo a Polícia Federal, foi cumprido ainda um mandado de prisão contra o empresário Marcos vinícius Crispim, o Corby, que está preso em Montes Claros desde maio de 2013, por processo na comarca de Januária.
“A investigação, iniciada no ano passado, é decorrente de outras investigações em São João da Ponte. Esta foi iniciada pelo Ministério Público que observou irregularidades em licitações na administração passada”, afirma o delegado Thiago Garcia Amorim.
De acordo com a PF, em quatro licitações houve o direcionamento dos processos licitatórios para empresas integrantes da organização criminosa. De acordo com o delegado, o valor da verba desviada nas fraudes ultrapassam R$ 4 milhões.  “Além do direcionamento, o que se percebia, era que a fraude era feita com o intuito de desvio de verba pública já que as obras não eram executadas.”, afirma.
De acordo com o delegado, os presos serão indiciados por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato e crimes contras as licitações públicas. Se condenados nos crimes eles podem pegar até 30 anos de prisão cada. Fábio Madeiras foi encaminhado ao presídio de Montes Claros.
Por telefone, o advogado Leonardo Linhares informou que  seu cliente, ex-prefeito sde São João da Ponte, Fábio Luiz Cordeiro ("Fábio Madeira") ainda não foi ouvido. O advogado informou ainda, que não teve acesso aos altos o processo e não soube dizer quais acusações recaem sobre o seu cliente(G1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi