NOTICIAS POLICIAIS DE ITACARAMBI E REGIÃO

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM ITACARAMBI

No sábado (06), A Guarnição PM recebeu informações, via 190, dando conta que na Rua Presidente Kennedy, pessoa estaria armado com arma de fogo, ameaçando de morte a vítima. De imediato os militares deslocaram para o local onde a vítima C G. S., 25 anos, relatou aos policiais, que por motivo fútil se desentendeu com o autor E G. L., 20 anos, e logo em seguida o autor apossou-se de uma arma de fogo e passou a ameaçá-lo de morte e ao perceber que a vítima havia acionado a polícia, escondeu a arma em um lote vago nos fundos da residência e evadiu rumo ignorado. Durante as buscas no lote indicado pela vítima, os militares localizaram escondido entre algumas telhas, 01 (uma) espingarda tipo polveira, municiada, pronta para o uso, que seria a arma utilizada no crime. O suspeito fugiu do local e ate o momento não foi localizado.

PM PRENDE AUTORES DE FURTOS OCORRIDOS EM LONTRA
Na quinta-feira (04), a Guarnição PM de Lontra foi informada pelas vítimas K. F. e E. Q., que ambas haviam sido vítimas de furto. Da primeira vítima teria sido furtado um aparelho celular, da segunda foi furtado uma motocicleta. Segundo a vítima K., seriam dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, sem maiores dados, e o garupeiro era quem teria lhe furtado o aparelho celular. A vítima E. Q. informou que deixou a sua motocicleta estacionada na porta de casa e entrou para tomar banho e ao retornar, a motocicleta não estaria mais no local.
Diante das informações, os Policiais iniciaram rastreamento e levantamentos que pudessem levar aos autores do furto. Na manhã do dia 05/08/16, a Guarnição PM de Lontra, que ainda estava em rastreamento, recebeu uma informação de que um dos autores seria um indivíduo de alcunha “Gui” e que a motocicleta furtada estaria escondida no povoado de Extrema, zona rual de Japonvar. Quando as guarnições deslocavam para o local informado, depararam com o autor “Gui” conduzindo a motocicleta produto de furto, sendo abordado, preso e identificado como Guilherme A. T., 18 anos. O veículo já estava sem a placa de identificação e com o chassi raspado.
O autor Guilherme, informou à guarnição que teria praticado os furtos juntamente, com o autor Jhulio e que este estaria homiziado na residência da genitora, na cidade de Brasília De Minas. Informou ainda que estaria de posse do aparelho celular furtado da vítima K., levando, em seguida, a guarnição até o local onde o aparelho estava, sendo este apreendido.
Em continuidade às diligências, os militares deslocaram até a cidade de Brasília De Minas, onde, juntamente, com uma guarnição desta cidade, localizaram e prenderam em flagrante delito o autor Jhulio S. A., 20 anos, quando este tentava evadir pelos fundos da residência onde estava, pulando alguns muros.
A motocicleta utilizada para a prática dos crimes foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran na cidade Brasília de Minas, e a motocicleta furtada pelos autores foi removida ao pátio da cidade de São João da Ponte.
Os autores foram presos e conduzidos ilesos a delegacia de Polícia Civil da cidade de Januária-MG, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto.


PM RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA

Em 06 de agosto, durante patrulhamento, a Guarnição PM avistou um cidadão suspeito conduzindo uma motoneta de placa GYY 8519, HONDA C100 BIZ VERMELHA, com modelo e características semelhantes a que foi furtada em 03/08/2016. Diante da suspeição, foi realizada a abordagem e constatado que o referido veículo era furtado. O menor Lucas V. A., 17 anos, relatou que estava em uma festa “Baile Funk” no bairro Santa Izabel e pediu a motoneta emprestada de seu amigo Maicon. Foi acionado o guincho para remover o veículo, e o condutor foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia desta cidade acompanhado do seu genitor.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi