Vereador é detido por agredir a noiva e desacatar policiais


Um vereador de Corinto (MG) foi preso nesse domingo (14) depois de agredir a noiva. Segundo as informações da Polícia Militar, este é o terceiro boletim de ocorrência registrado contra Geraldo Xavier (DEM) por violência doméstica.
A mulher contou para a PM que estava em casa, no Bairro Maciel, quando o homem chegou e brigou com ela por ciúmes. Segundo a vítima, o parlamentar pegou uma faca e disse que iria matá-la. Ele tentou acertar um golpe no abdome dela, que usou a mão para se defender e acabou tendo dois dedos cortados.
Após a agressão, o vereador saiu de casa e a mulher foi procurar abrigo na residência dos pais. Ela afirmou para a PM que ele foi até o local e disse que iria matá-la com uma arma. Após sair do imóvel, retornou novamente e tentou estrangular a noiva, mas foi contido pelos familiares dela.
Ao ser abordado pela PM, o vereador apresentou algumas lesões e afirmou que tinha sido agredido pela noiva. Ele e a mulher foram levados para um hospital, antes de serem encaminhados para a delegacia. De acordo com a PM, na unidade de saúde, ele estava agressivo e precisou ser algemado, além de ter desacatado e ameaçado um dos policiais que estava atendendo a ocorrência.
O vereador prestou depoimento e foi liberado depois de pagar fiança de dois salários mínimos. A mulher também foi ouvida e liberada.
O que diz o vereador
Por telefone, o parlamentar informou que discutiu com a mulher, sem agredi-la, ao chegar em casa por conta de outro vereador. Falou que estava descascando uma laranja quando a noiva pegou na faca e acabou se cortando.
Geraldo Xavier disse ainda que sofre perseguição política e que já denunciou um dos militares envolvidos na ocorrência para a Corregedoria da PM. Contou que está com a noiva há seis meses e que já foi agredido por ela por quatro vezes.
Ao ser questionado sobre os outros casos de violência doméstica, ele afirmou que não ocorreu nada grave e que é inclusive amigo de uma das mulheres que aparece como vítima no registro feito pela PM.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi