CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA REALIZA TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM ALTURA E AQUÁTICO



O 2º Pelotão de Bombeiros Militar em Januária realizou nesta sexta-feira, (21) vinte e um de outubro de 2016, treinamento prático na ponte sobre o Rio São Francisco entre as cidades de Pedras de Maria da Cruz e Januária, com foco nas atividades de Salvamento em Altura e Aquático aos militares dessa unidade de Bombeiros Militares e atiradores pertencentes ao Tiro de Guerra desta cidade.
Trinta e dois (32) bombeiros militares e quinze (15) atiradores participaram do evento, sendo cinco (5) viaturas, um (01) Jet sky e um (01) barco envolvidos no referido treinamento.
O objetivo principal foi executar a avaliação anual de desempenho dos Bombeiros Militares, reciclar e aprimorar as técnicas em situações onde for necessária a utilização de Rapel e execução de Salvamento de pessoas afogadas. 
A operação foi planejada e montado o Sistema de Comando em Operações (SCO). As funções de segurança, montagem das rotas, prevenção aquática, dentre outras foram distribuídas aos militares deste Pelotão para proporcionar o sucesso da missão. 
No local, as viaturas foram posicionadas estrategicamente, em uma estrada de terra vicinal para que o trânsito não fosse interrompido durante os trabalhos. O Posto de Comando foi instalado na Ponte do Rio São Francisco onde foram montadas 4 (quatro) rotas de rapel, os militares tripulantes das embarcações, realizaram treinamento e prevenção durante a operação. 
Os trabalhos foram desenvolvidos de acordo com as normas operacionais e Instruções Técnicas Operacionais (ITO’s), foi proporcionado, assim, um ambiente seguro e favorável para o alinhamento dos conhecimentos dos militares envolvidos no treinamento.

JOÃO CARLOS SOARES AGUIAR – 2º TEN BM
Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi