Congresso da Amams reunirá prefeitos eleitos do Norte de Minas

“Transparência, Controle e Responsabilidade Pública”, “Aumento de Disponibilidade Financeira para os Municípios”, “A AMAMS e seus Parceiros – Contribuições ao Desenvolvimento e Fortalecimento da Gestão Municipal”, “Orientações Técnicas para Inicio de Mandato do Executivo e Legislativo Municipal”, são alguns dos assuntos que serão tratados no I Congresso dos Municípios Eleitos do Norte de Minas. O evento organizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) será aberto na próxima terça-feira 29/11, das 19h30 ás 22 horas; e prossegue na quarta-feira 30/11, de 8 às 17 horas, no auditório da entidade, em Montes Claros.
congresso-2

Neste evento, membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e do Ministério Público Federal; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (CEMG) repassarão aos prefeitos e vice-prefeitos do Norte de Minas eleitos em outubro de 2016, que comandarão os municípios no período de 2017/2020, além dos seus assessores jurídicos e administrativos, propostas e soluções para os problemas que se fazem presentes no dia a dia das prefeituras.
O presidente da AMAMS, Luiz Rocha Neto, prefeito de São Francisco, disse que o principal objetivo do Congresso é munir os prefeitos que comandarão os destinos dos seus municípios nos próximos quatro anos, com informações técnicas e jurídicas. “A nossa entidade cumpre o objetivo de manter a classe unida e interagindo, na busca de soluções e de investimentos, no aprimoramento da gestão municipal e mostrando a força do municipalismo”, assinalou.
PROGRAMAÇÃO
29/11/016 – Terça–feira
– 19h30 – Abertura Oficial do Congresso – Participação do Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Deputado Adalclever Lopes; Presidente da AMAMS Luiz Rocha; Presidente da AMM Antônio Andrada; Deputados Estaduais, Federais e demais autoridades.
– 22 horas – Confraternização – Prefeitos e convidados na Sede da AMAMS.

30/11/016 – Quarta-feira
– 8h às 10h – Mesa 1 – “ Transparência, Controle e Responsabilidade Pública”. Participação de membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Federal.
– 10h às 10h20 – Mesa 2 – “Aumento de Disponibilidade Financeira para os Municípios”. Palestrante Dr. Flávio Ribeiro dos Santos – Advogado Tributarista Municipal.
– 10h20 às 12h30 – Mesa 3 – “ A AMAMS e seus Parceiros – Contribuições ao Desenvolvimento e Fortalecimento da Gestão Municipal”. Participação de membros e colaboradores da AMAMS, Superintendência Regional de Saúde, CREA-MG, Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Bando do Brasil e Inter TV.
– 12h30 às 14 horas – Intervalo para o Almoço
– 14 às 15 horas – Mesa 4 – “Aplicação dos Recursos Federais sob a ótica da CGU – Controladoria Geral da União”. Palestrante: Luiz Alberto Sanábio Freesz – Auditor da CGU.
-15 horas – Debate Aberto
– 15h30 às 16h30 – Mesa 5 – “ Orientações Técnicas para Inicio de Mandato do Executivo e Legislativo Municipal” – membros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
– 16h30 – Debates Aberto
– 17 horas: Enceramento do Congresso.
Arthur Júnior
ASCOM/AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi