DEPUTADO ARLEN SANTIAGO REALIZA SEMINÁRIO COM 36 PREFEITOS ELEITOS EM MONTES CLAROS


O deputado Arlen Santiago lamenta a falta de obras
(Fotos: Girleno Alencar)
Alguns prefeitos eleitos do Norte de Minas tomarão posse no dia 1º de janeiro às escuras, pois não sabem como receberão as Prefeituras e ainda tem dificuldades para instalar a Comissão de Transição, pela falta de diálogo com os atuais prefeitos. A situação foi constatada ontem de manhã, durante o seminário realizado pelo deputado Arlen Santiago (PTB) com 36 prefeitos eleitos. Danilo Veloso (PT) assumirá em São João da Ponte e afirma que o atual prefeito não repassa os dados. Com a experiência de seu pai, Denizar Veloso, e sua mãe, Gervacina Veloso, terem sido prefeitos, Danilo explica que tomou conhecimento através de rumores de que os salários estão atrasados e muitas dívidas, em atos de irresponsabilidades da administração.
No município de Padre Carvalho, José Nilton Bispo de Sá foi eleito para o seu terceiro mandato, ele que ficou no cargo de 2004 a 2012 e alega que o atual prefeito, Antenor Santa Rosa, está sucateando toda frota, para complicar seu trabalho. Ele afirma que antes da eleição, o prefeito realizou um leilão de bens e não sabe como receberá a Prefeitura, pois também não consegue nenhuma informação. Virgilio Costa (DEM), prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo, vive a mesma situação. Afirma que ficaria satisfeito se recebesse a administração do mesmo jeito que entregou em 2012.
Edmárcio Moura, de Matias Cardoso, é postulante a
presidência da AMAMS (Fotos: Girleno Alencar)
O prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro vive a mesma expectativa, mas espera em alguns dias saber como está a situação. O seminário organizado pelo deputado Arlen Santiago teve como objetivo orientar os políticos sobre esse processo de transição. Santiago lamenta que o Estado esteja complicando a vida do Norte de Minas, pois não conseguiu viabilizar nenhuma obra de grande porte, como as barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí. Ele lamenta ainda que os órgãos públicos de cunho regional não consigam resolver as demandas do Norte de Minas.
Os prefeitos eleitos do Norte de Minas se reuniram ontem, em evento no Duca e Nazareth, com a presença do vice-presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Edmárcio Moura, que é cogitado para ser presidente da entidade. Nos dias 29 e 30 a AMAMS fará outro evento, quando abordará assuntos municipais. Moura alega que somente será candidato se tiver o apoio da maioria dos prefeitos. No dia 20 de outubro a AMAMS realizou a primeira reunião, com a participação do Ministério Público.
MONTES CLAROS | Até mesmo em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, essa transição está sendo realizada. O prefeito eleito Humberto Souto (PPS) e o atual prefeito José Vicente deverão se reunir somente na quarta-feira, quando formarão a Comissão de Transição. No sábado, os assessores das duas partes começaram a conversar e chegaram a marcar uma reunião para ontem (14). Porém, foi adiada. Os grupos deles se reuniram na semana passada para analisarem o Orçamento de 2017, quando foi definido o corte de R$ 350 milhões.(fonte:gazeta norte mineira)
Danilo Veloso teme receber o caos financeiro (Fotos: Girleno Alencar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi