Estudante mineiro morre afogado durante travessia ilegal para os EUA

O estudante Jefferson Eduardo de Oliveira, de 20 anos, de Paraíso, distrito de Sobrália, no Vale do Rio Doce, é uma das três vítimas de um acidente que aconteceu na última semana durante uma travessia ilegal do México para os Estados Unidos. O jovem morreu afogado depois que o bote em que ele estava tombou. A família já foi comunicada.
Um conhecido do rapaz, que pediu para não ser identificado, contou que o pai de Jefferson está em Belo Horizonte para providenciar uma viagem até o México. “Ele vai até o país buscar o corpo. Infelizmente, essa morte aconteceu. É muito perigosa essa trajetória, mas muitos mineiros, principalmente aqui de Sobrália, encaram isso”, contou.
Moradores de Sobrália fazem uma "vaquinha" para ajudar no translado do corpo para o Brasil.
Segundo o homem, as outras vítimas que acompanhavam Jefferson na travessia ilegal também podem ser de Minas Gerais.
O Consulado geral do Brasil no México acompanha a apuração do caso pelas autoridades locais e mantém contato com as famílias para prestar assistência consular.
Outras mortes durante a travessia
Em 2010, o assassinato de dois mineiros da cidade de Sardoá, no Vale do Aço, comoveu a população local. Juliard Aires Fernandes e Herminio Cardoso dos Santos foram mortos a tiros em uma fazenda na região de Tamaulipas, no México, que faz fronteira como o estado norte-americano do Texas. Eles tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos.(jornal o tempo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi