ITACARAMBI:Servidores municipais paralisam atividades por 24 horas por falta de pagamento

OS SERVIDORES ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIO HÁ MAIS DE 20 DIAS
Os funcionários públicos municipais de Itacarambi, lotados nas secretarias de Saúde, Educação resolveram paralisar as atividades por 24 horas devido à falta de pagamento dos salários que estão atrasados há mais de 20 dias.
Depois que o chefe do Executivo enviou para a Câmara Municipal para votação do projeto de Lei nº 016/2016, que autoriza o Executivo Municipal a abrir um Crédito Suplementar destinado para o cumprimento da folha de pagamento e também para manutenção de outros serviços. Houve várias tentativas, os vereadores rejeitaram e votaram contra o projeto. O que desencadeou uma revolta nos servidores que agora estão sem receber os salários. O Executivo pedia Seis Milhões e duzentos e vinte seis mil reais de credito suplementar para pagar os salários do funcionalismo. A  reportagem visitou alguns setores da saúde e educação e constatou que o serviço continua funcionando normalmente, mas com o sistema reduzido. vários funcionários aderiram a paralisação.  Como também na Educação. 
Em resposta ao apelo realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itacarambi eles decidiram parar por 24 horas as atividades.
Os servidores reivindicam os salários do mês de outubro e afirmam que voltarão às suas atividades na quinta-feira (24) se não receber o pagamento irão tomar as devidas providências. Finalizou. Já os servidores esperam alguma decisão do Executivo para sanar todos os problemas. (Por Vailton Ferreira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno