Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE CINCO TRAFICANTES E APREENDEM DROGAS EM MONTES CLAROS

Operação policial apreende quase meio quilo de maconha e prende cinco traficantes

Segundo a PM, os suspeitos presos têm entre 18 e 32 anos
Cinco homens foram presos pela Polícia Militar de Coração de Jesus, na segunda-feira (7), com grande quantidade de maconha. De acordo com a corporação, uma operação de combate ao tráfico de drogas era realizada, quando militares foram acionados a comparecer na avenida Montes Claros, no Centro, para averiguar uma denúncia anônima. No local apontado pelo denunciante, os policiais iniciaram trabalho de monitoramento a um homem que teria contratado um motociclista para fazer uma entrega de drogas na zona rural do município.
Além de maconha, a polícia apreendeu cocaína, dinheiro,
celulares e três veículos (Fotos: Polícia Militar)
Assim que conseguiram confirmar a situação suspeita, as equipes da PM abordaram parte dos suspeitos, que estava nas proximidades de um conhecido posto de combustíveis da cidade. Entre os suspeitos estava o motociclista supostamente contratado pelo bando. Aos policiais, ele afirmou que acabara de comprar drogas em um ponto de tráfico do bairro Buriti. Uma abordagem ao segundo local foi preparada e realizada pelos militares. Dentro de uma residência, três homens foram flagrados enquanto embalavam entorpecentes e tentaram fugir, porém, foram perseguidos e presos.
Segundo a PM, na fuga, os suspeitos jogaram uma bolsa por cima do muro de uma casa vizinha. O objeto foi apreendido e dentro dele os policiais encontraram 440 gramas de maconha, cinco porções de cocaína, aproximadamente R$ 225,00 em dinheiro, três aparelhos de telefone celular de procedência duvidosa, duas motos e um carro, que estariam sendo usados para a prática criminosa.
MAIS DROGAS | Em Januária uma denúncia anônima também ajudou a PM a apreender drogas. Segundo a polícia, o flagrante aconteceu em um lote vago da Vila Viana. Um denunciante revelou que homens estariam escondendo entorpecentes em baixo de pedras. Inicialmente no local, a PM localizou 12 pedras de crack. Durante as buscas os militares identificaram um buraco em um muro de uma casa abandonada, que fazia divisa com o lote vago. Buscas foram realizadas na residência vazia e renderam a localização de 124 pinos grandes e 71 pinos pequenos de cocaína, 180 gramas de maconha e 120 pedras pequenas e 49 pedras grandes de crack. Nenhum suspeito foi preso.
Já em Montes Claros a Polícia Militar apreendeu drogas no bairro Conferencia Cristo Rei. Segundo a PM, militares faziam patrulhamento de rotina, quando encontraram um suspeito na rua Dona Efigênia. Nas proximidades de onde ele estava os policiais encontraram 23 buchas de maconha, parcialmente enterradas em um monte de areia. Questionado pelos militares, o suspeito chegou a informar o nome e idade de seu irmão, de 17 anos.
Como havia necessidade de comunicar a prisão a um responsável legal, o suspeitou passou a afirmar que não poderia avisar sua mãe, por conta da idade e de problemas de saúde dela. Os policias, porém, não se deram por satisfeitos e foram até a residência do suspeito. Na residência, os policiais encontraram a mãe do suspeito, que, de maneira espontânea, afirmou que não acompanharia o filho, já que ele seria maior de idade. Não restaram dúvidas e o suspeito, de 19 anos, foi reconhecido e levado para o plantão da Polícia Civil.
COM INFORMAÇÃO GAZETA NORTE MINEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi