Secretaria de Estado de Educação abre inscrição para cargos designados

 Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições para interessados em trabalhar em cargos designados. Esse é um tipo de contratação temporária, de acordo com a demanda das escolas, e vale para o próximo ano letivo.
Os profissionais que desejam integrar o cadastro de candidatos à designação da secretaria em 2017 devem acessar o site. O candidato informa dados como o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail e cria um login de acesso.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas das 9h do dia 21 de novembro até as 23h do dia 7 de dezembro. O candidato pode corrigir as informações durante este período. A cada correção é emitido novo comprovante.

Os candidatos à designação podem se inscrever para as seguintes funções: analista de educação básica - nas habilitações de assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional;  analista educacional/inspetor escolar;  assistente técnico de educação básica;  auxiliar de serviços de educação básica; especialista em educação básica - orientador educacional ou supervisor pedagógico; e professor de educação básica.
Antes de iniciar o processo, o candidato deve certificar-se da existência, no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever. Ele poderá realizar até três inscrições, de livre escolha. A inscrição efetivada para o município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos para as quais existam as vagas pretendidas.
Designação
A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da lei 10254/1990, cujo prazo de exercício não pode exceder ao ano letivo em que se dê a designação.

Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno