Seminário discute possibilidades para o Turismo em Itacarambi

O Sebrae Minas realizará gratuitamente nos dias 1º e 2 de dezembro, o II Seminário de Turismo Sustentável de Itacarambi, no Clube Recreativo da cidade. Promovido em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento é direcionado a toda comunidade, especialmente gestores públicos, representantes de entidades de classe, empresários e líderes ligados à cadeia produtiva do turismo. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Um dos principais objetivos do seminário é mostrar aos participantes as oportunidades e possibilidades do turismo na regiãoque compõe o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. O evento visa também despertar a necessidade da criação de novos produtos turísticos.
 No primeiro dia, o Seminário terá a apresentação de um Plano de Ação para o turismo regional desenvolvido pelo consultor contratado pelo Sebrae, Flávio Vitareli. Serão oferecidas também palestras como a de Rogério Alves, empresário da cidade de Bonito (MS), que irá contar sua experiência com o turismo desenvolvido naquela região, que também tem em suas belezas naturais o principal atrativo. No segundo dia, acontecem oficinas sobre legislação do turismo e atendimento ao turista.
 De acordo com a analista técnica do Sebrae Minas, Aline Magalhães, é importante que a comunidade participe do seminário para que ela possa conhecer e entender as ações que estão sendo desenvolvidas na área do turismo na região.

Serviço

II Seminário de Turismo Sustentável de Itacarambi
Data: 1º e 2 de dezembro
Local: Clube Recreativo, Rua Januária, S/N – Centro

Programação

Dia 01/12
8h: Credenciamento.
8h30: Abertura oficial pelo Sebrae e parceiros
9h:  Apresentação do Conselho Municipal de Turismo
9h30: Apresentação do Plano de Ação de Turismo de Itacarambi (consultor Flávio Vitarelli)
11h: Palestra “ O Olhar do Turista sobre as potencialidades do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu” (Délio Pinheiro, jornalista e apresentador da Inter TV Grande Minas)
12h: Almoço
13h30: Palestra “As normas e diretrizes sobre a visitação do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu – ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)
14h30: Palestra sobre os trabalhos realizados pela Setur (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) e pelo Circuito Velho Chico
15h: Palestra “Turismo Associado”, com Eweton Pires (Esfera consultoria)
16h30: Palestra com empresário da cidade de Bonito (MS), sobre as ações de turismo desenvolvidas naquela região
18h: Apresentação Guias de turismo credenciados ao ICMBIO
Dia 02/12:
8h30: Oficina I: O que o turista espera do seu atendimento? (Mônica Stela -Sebrae)
8h30: Oficia II:  Legislação do turismo (Rogério Alves e Ronald Rosa, integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Bonito - MS) 
8h30: Oficina III: Despertar para o Turismo/ Educação empreendedora (Thiago Neves)
14h: Oficina I: O que o turista espera do seu atendimento? (Mônica Stela -Sebrae)
14h: Oficia II:  Legislação do turismo (Rogério Alves e Ronald Rosa, do Comtur de Bonito - MS) 
14h: Oficina III: Despertar para o Turismo/ Educação empreendedora (Thiago Neves)
Assessoria de Imprensa
Cida Santana


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno